Coronel Stanelis é o novo comandante da Polícia Militar no Vale do Paraíba e Litoral Norte



Postado em: 11/03/2019


A Polícia Militar da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte tem um novo comandante. Conforme publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado (9/3), assume o Comando do Policiamento do Interior Um (CPI-1) o Coronel PM José Eduardo Stanelis de Aquino. Na região, Stanelis foi comandante do Posto de Bombeiros de São Sebastião, do Posto de Bombeiros de Caraguatatuba e do 4º Subgrupamento de Bombeiros (Litoral Norte do Estado de São Paulo);

Ele também foi subcomandante do 3º Grupamento de Bombeiros; subcomandante do 11º Grupamento de Bombeiros; subcomandante do 5º Grupamento de Bombeiros; chefe da Divisão Administrativa do Centro de Material Bélico; chefe do Estado Maior do Comando de Policiamento da Capital; comandante do Policiamento de Área Quatro, na capital paulista; comandante do Policiamento Metropolitano; e diretor de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos, última unidade antes do CPI-1.

Nascido em 13 de agosto de 1964, natural de Ribeirão Preto, é filho do Coronel PM José Lopes de Aquino. Ingressou na Polícia Militar em 4 de fevereiro de 1985 na Academia do Barro Branco, no curso preparatório de formação de oficiais. Ao longo de sua carreira realizou vários cursos na Polícia Militar do Estado de São Paulo, tais como, o Curso Preparatório para a Formação de Oficiais (CPFO); Curso de Formação de Oficiais (CFO); Curso de Bombeiro para Oficiais (CBO); Curso de Combate a Incêndio em Navios e Instalações Portuárias; Curso Atendimento à Emergência Envolvendo Produtos Perigosos (pela BASF); Curso de Comando de Operações em Combate ao Derramamento de Petróleo no Mar – “On Scenne Commander” (pela Petrobrás/Alpina Brigs); Curso de Direito (pelo Centro Universitário Unimódulo); Pós-graduação em Direito Público (Pela Universidade Salesiana – UNISAL); Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO); Mestrado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública; e Doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

 



Últimas Notícias