Guarda Mirim de São Sebastião forma mais uma turma com 60 integrantes



Postado em: 24/11/2013


São Sebastião-24/11/2013 - O Teatro Municipal serviu de palco na noite da última quinta-feira (21/11), para a formatura da 2ª Turma da Guarda Mirim de São Sebastião, numa celebração que reuniu todo o comando da Corporação, além de professores, colaboradores, autoridades, familiares e amigos dos 60 formandos.

Além do roteiro oficial de formatura, com hinos, discursos, oratórias e entrega de certificados, três momentos se destacaram e emocionaram o público: dois vídeos, preparados especialmente para a ocasião, o primeiro com breve resumo  da experiência do grupo e o segundo, com uma homenagem especial aos mestres.  O terceiro momento ficou por conta da apresentação musical dos formandos que interpretaram em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) o clássico “Ao Mestre, Com Carinho”, música tema do filme britânico de mesmo nome lançado em 1967 com  o ator Sidney Poitier no papel de um professor.

Durante a cerimônia, o secretário de Segurança Urbana Múcio Alvarenga, falou sobre o trabalho realizado pela Guarda Mirim. “Ultimamente se fala tanto em segurança, ao passo que em São Sebastião trabalha-se para que o efeito da insegurança não ocorra”, declarou o secretário da pasta referindo-se aos investimentos na formação de adolescentes e jovens locais.

A comandante da Guarda Mirim, Viviane Cristina Paiva, agradeceu a presença de todos, a dedicação de sua equipe e o empenho e a garra de cada um dos formandos. "Foi um prazer estar à frente desta turma e o sentimento que resume este trabalho não é somente o do dever cumprido, mas sim a forma como ele foi exercercido, com muita disciplina, respeito e também com muito amor e com a certeza de que toda essa dedicação terá uma importância na vida destes jovens e de suas famílias, assim como também se estenderá a comunidade da melhor forma possível”, disse.

José Wellington dos Santos acompanhado da esposa, Maria Aparecida de Lima Santos, e os filhos, foi prestigiar a primogênita Sabrina Emanuelle, 16, em sua mais nova conquista. “Essa oportunidade na vida de minha filha foi muito importante e as mudanças ao longo dessa formação foram visíveis e incríveis. Além disso,  nos faz crer cada vez mais em um futuro promissor para ela, tanto profissionalmente, como pessoalmente, na formação de seu caráter e na forma de enfrentar a vida da melhor forma possível”, contou Santos.

Para a mãe Maria Aparecida essa experiência a fez mais orgulhosa. “As mudanças observadas foram muitas e ela aprendeu muito sobre respeito e disciplina; isso fez a diferença inclusive em casa”, salientou.
 Maria Eduarda, 12, foi direta ao declarar estar orgulhosa da irmã. “Com certeza quero entrar para a Guarda Mirim quando tiver a idade certa”, observou a garota. Sabrina, em sua declaração, resumiu o sentimento geral da turma. “No início foi muito cansativo e parecia que não iríamos dar conta, mas com o tempo,  ensinamentos e apoio de toda a equipe, superamos até mesmo nossas expectativas. Hoje o sentimento geral é de vitória, aliado a uma vontade imensa de realizar nossos sonhos, sabendo não ser fácil, mas possível”, frisou. “No mais, a emoção que fica é a da amizade construída entre colegas, comandantes e professores e uma saudade imensa desse tempo especial que vivemos na Guarda Mirim. Agora, só nos resta agradecer a todos”, concluiu a fomanda.



Últimas Notícias