Morre o vice-prefeito de Ubatuba Jurandir Veloso, o "Pelé do Paulista"



Postado em: 10/03/2019


O vice=prefeito de Ubatuba e secretário de Cidadania e Desenvolvimento Social, Jurandir Veloso, o Pelé do Paulista, morreu neste domingo (10), após ter um mal súbito e ser atendido na santa casa da cidade. Ele foi vítima de um infarto agudo do miocárdio.

Pelé tinha 59 anos e deixou esposa, dois filhos e netos. O velório tem início às 21 horas na Câmara Municipal. O sepultamento será nesta segunda-feira (11), às 16 horas, no Cemitério Santa Cruz.

Por meio de nota, a Prefeitura de Ubatuba informou que foi decretado ponto facultativo na segunda-feira nas repartições públicas, com exceção das unidades escolares e postos de saúde e também luto oficial no município por três dias. 

Até ser candidato a vice-prefeito, Pelé era homem de um único emprego, sendo funcionário da Organização Lanzoni de Supermercados por quase 50 anos e era gerente geral do Supermercado Paulista quando foi eleito junto com o prefeito Délcio Sato. Nesse período qualificou-se em diversos cursos como: Código de Defesa do Consumidor do PROCON; Consultoria de Treinamento e Marketing; Operador de Lojas e Qualidade, Produtividade e Lucros e Empresário IOB, qualificando como técnico em chefia e liderança. Era também árbitro de futebol, diplomado pela Federação Paulista de Árbitro de Futebol, e por mais de 10 anos apitou jogos no Litoral Norte e Vale do Paraíba.

Logo após receber a notícia do falecimento do vice-prefeito, Jurandir de Oliveira Veloso, o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), ficou abalado emocionalmente e precisou de cuidados médicos. Ele está fora do município desde a tarde de sábado (9), acompanhando sua mãe que também passa por sérios problemas de saúde. O prefeito está consternado com a situação e assim que recuperar-se, retornará para Ubatuba e acompanhará o funeral do vice-prefeito. 

 



Últimas Notícias