Beto Silva/CMSS

Acadêmicos de São Francisco é a campeã do Carnaval de São Sebastião



Postado em: 04/03/2019


Com o enredo “Quem não sonha, samba”, a Acadêmicos de São Francisco foi a campeão do Carnaval de São Sebastião, com 179,6 pontos, contra 178,7 pontos da vice-campeã Mocidade Independente da Topolândia. A apuração foi realizada na tarde desta segunda-feira (4), na Casa da Música, na Rua da Praia, com a presença de apenas dois representantes de cada escola e diretores da ASEC (Associação Sebastianense de Entidades Carnavalescas).

A escola campeã volta à avenida nesta terça-feira de Carnaval, para o Desfile da Apoteose, que ocorre logo após a premiação, prevista para 21 horas.

 O terceiro lugar ficou para a Ki-Fogo, que obteve 174 pontos, e seguida pela Sol da Vila, com 172,3 pontos e X-9 com 138,2 pontos. Foram nove quesitos avaliados por dois jurados cada.

A Ki-Fogo e a Sol da Vila perderam cinco pontos cada por desfilarem com um carro alegórico a menos. Ambos quebraram antes de entrar na avenida. Já a X-9 perdeu 40 pontos por desfilar com número de integrantes inferior ao mínimo previsto no regulamento.

A presidente da Acadêmicos de São Francisco, Elza Siqueira, parabenizou todos os integrantes da escola e disse que agora é momento de comemorar. “Foi um trabalho árduo e que, como diz o nosso samba, transformou o sonho em realidade”.



Últimas Notícias