Divulgação

Projeto Tamar tem programação especial durante o Carnaval



Postado em: 01/03/2019


Como em todos os anos, o Projeto Tamar Ubatuba oferece programação especial durante o Carnaval. As atividades prosseguem até 10 de março, com muita diversão e conservação dos oceanos e das tartarugas.

Todos os dias as atividades especiais iniciam às 10h30 com o Banho na Tartaruga, momento de atividade interativa onde as crianças podem ajudar o estagiário a escovar as tartarugas. Às 13h00, acontece a Hora do Gelo, quando as tartarugas recebem um picolé feito com seus alimentos preferidos, refrescando na hora mais quente do dia. Às 16h00, acontece a alimentação interativa, momento em que as crianças podem alimentar as tartarugas marinhas (as vagas são limitadas, por ordem de chegada).

Durante todos os dias, jogos e brincadeiras lúdicas são realizados no espaço infantil Ninho, e às 14h30 há oficinas lúdicas artísticas. No dia 10 de março, a oficina será de confecção de um casco de tartaruga com folhas secas. Os dias 02, 06, 07, 08 de março serão para a oficina de máscaras de carnaval da Galera da Praia. E nos dias 03 e 09, será a vez da oficina de confecção de traje típico havaiano, com material reciclável.

Durante o período de carnaval, aos sábados e domingos às 17h, acontecerá o Teatro da Tartaruga Verde, que conta a história da interação de uma tartaruga-verde com os resíduos sólidos no mar.

Na segunda e terça-feira de Carnaval, às 14:30, o Tartaval Folia promete agitar, com distribuição de confete sustentável de folha seca e pintura facial com tinta natural de urucum. 

Durante às terças-feiras e sábados, acontece o Biólogo Por Um Dia, programa de educação ambiental que permite vivência interativa com as tartarugas marinhas, direcionada às crianças de 6 a 10 anos. Valores e informações podem ser consultados na bilheteria.

E no dia 09 de março, às 20h, a apresentação musical do Grupo Concertada traz canções regionais de boa qualidade, tendo como convidadas especiais o Grupo Trio de Vento.

O Projeto

O Projeto Tamar começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. A Fundação Pró-Tamar é a principal executora das ações do PAN - Plano Nacional de Ação para a Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil do ICMBio/MMA. A Petrobras é a patrocinadora oficial, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

O Tamar trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Em Ubatuba, recebe o apoio da Prefeitura. 

Horário de Funcionamento

- 01 a 09 de março das 10h as 20h

- 10 de março das 10 as 18h

Serviço:

Local: Projeto Tamar UBATUBA

Rua Antonio Athanásio, 273 - Itaguá

Tel.: (12) 3832 6202 | 3832 7014



Últimas Notícias