GCM frustra furto em caixa eletrônico



Postado em: 22/11/2013


Além do dinheiro, a guarda também conseguiu apreender armas e o veículo utilizado pelos assaltantes durante a ação.

Por volta das duas horas da manhã a viatura da GCM estava em patrulhamento pelo bairro de Maresias quando se deparou com um veículo bloqueando a avenida Francisco Luppi na altura do número 1.170. A guarnição logo percebeu que se tratava de um roubo ao caixa eletrônico, devido à explosão ocorrida no local. Houve troca de tiros entre a Guarda e os suspeitos que utilizavam um veículo Fox branco.

Além do veículo – que já havia sido furtado em Santos no último dia 20 – a GCM também apreendeu as armas utilizadas pelos assaltantes e as munições deflagradas (calibres .556, .40, .380 e 9mm).

De acordo com o secretário de Segurança Urbana, Múcio Alvarenga, desde o início da semana foi implantado um novo sistema de policiamento promovido pela Guarda Civil na Costa Sul. “Hoje nós temos duas viaturas diuturnamente na região além de um inspetor chefe que promove a aproximação com toda a população da região. Além disso, o policiamento ostensivo da Guarda é integrado com a Polícia Militar com o objetivo de que não haja praia ou lugares sem a presença ostensiva da polícia”.

Fotos:Divulgação/PMSS

Secretário Municipal de Segurança  visitou o local

Ainda de acordo com o secretário, esta ação demonstra o preparo da GCM. “Graças a esta ação integrada das polícias houve êxito na operação. Este fato demonstra que não há fragilidade na segurança pública da cidade”.
A ocorrência - A Costa Sul teve, na madrugada desta sexta-feira (22/11), mais uma explosão de caixa eletrônico, desta feita no Bairro de Maresias, com tiroteio e roubo de um veículo da Prefeitura de Ilhabela.  Pouco depois das 2 horas da madrugada, um veículo Fox, que havia sido roubado na noite anterior em Santos, com sete homens fortemente armados, parou na Avenida Francisco Loup, a principal de Maresias, em frente a um hotel, onde estava localizado o caixa eletrônico.
 No momento em que colocaram as dinamites e houve a explosão, passavam no local, em patrulhamento, duas viaturas da Guarda Civil Municipal, que interceptaram os marginais. Houve intensa troca de tiros e os assaltantes pararam um carro da Prefeitura de Ilhabela, obrigando seus ocupantes a descer e fugiram. O veículo foi encontrado próximo ao Rio de Maresias.
 Foram feitas diversas buscas pele região, inclusive na Praia de Paúba, mas os assaltantes não foram encontrados. Há a suspeita de que tenham fugido pelo mar.
 O delegado responsável pelo caso, Maurício Ahvener Siqueira e Silva, informou que no veículo em que os bandidos fugiram foram encontrados uma calibre 12 e uma quantia em dinheiro, além de manchas de sangue, o que leva a crer que a troca de tiros provocou ferimentos em alguns dos bandidos. “Vamos instaurar o inquérito e ouvir a Guarda Municipal, que parece ter informações importantes”, afirmou o delegado ao Radar Litoral, agora pela manhã.
 Apesar da intensa troca de tiros, não houve feridos entre os guardas municipais e os populares que passavam pelo local no momento da ocorrência.

O caixa eletrônico foi totalmente destruído

Armas, munição e o dinheiro apreendidos

Assaltantes abandonaram carro que havia sido roubado em Santos

 

 



Últimas Notícias