Coordenador do Santos avalia alunos da escolinha "Meninos da Vila" em Boiçucanga



Postado em: 22/02/2019


O coordenador das categorias de base do Santos Futebol Clube virá a São Sebastião avaliar os alunos da Escolinha "Meninos da Vila", em Boiçucanga, neste sábado (23/2), às 9h. Essa é a primeira Escola Social do Santos, e o projeto tem parceria com o Boissucanga Futebol Clube e o Fundo Social de Solidariedade de São Sebastião.

Inaugurada em maio do ano passado, a escolinha conta hoje com aproximadamente 400 alunos, de 5 a 16 anos, que treinam gratuitamente. "Essa é uma segunda oportunidade em menos de um ano para nossos atletas receberem o coordenador do Santos em nossa cidade", comemorou oassessor da Prefeitura de São Sebastião, Luiz Carlos de Mello Cardim.

O SFC conta com cerca de 50 escolas por todo o Brasil, mas a de São Sebastião é a única que funciona de modo social. Por ter sido atleta profissional do Santos, Cardim conseguiu isenção da taxa de franquia. Os outros gastos com royalties e kits de treinamento para os beneficiados, que o clube exige, são pagos por patrocinadores. O Boissucanga Futebol Clube também não cobra nada pela utilização do campo, em parceria firmada com o Fundo Social em dezembro de 2017.



Últimas Notícias