Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião entrega ponte de Cambury neste sábado



Postado em: 21/02/2019


A Prefeitura de São Sebastião finalizou a construção da ponte do Rio Cachoeira – 2800, no Sertão de Cambury, e fará a entrega oficial à população neste sábado (23) às 10h. Já as pontes de Barra do Sahy-Baleia e Barra do Una ainda estão em execução. 

A ponte 2800 foi uma das mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a Costa Sul no início de 2014. A nova estrutura é adequada ao local, em concreto e aço; dotada de altura compatível com a máxima das cheias; e largura para veículos e faixa para pedestres, com guarda corpo e corrimãos nas extremidades laterais. A ponte tem 18 metros de comprimento por cinco metros de largura.

Na Barra do Sahy, a Prefeitura lançou na última semana quatro vigas para finalizar a ponte que vai ligar o bairro a Baleia. A ponte terá 25 metros de comprimento, 10 metros de largura, com pista de rolamento de sete metros e dois passeios laterais com 1,50 metros cada para os pedestres. A ponte será mista de aço e concreto e deve ficar pronta no início de março.

A ponte de Barra do Una será construída sobre o Rio Una em estrutura mista de aço e concreto, tendo do lado direito uma passarela de pedestre, e do esquerdo um pergolado e deck, para pesca amadora. A ponte terá 80,40 metros de comprimento, 11 metros de largura e altura compatível com os barcos e lanchas que navegam no rio. A obra deve ser concluída no prazo de seis meses.



Últimas Notícias