Luciano Vieira/PMSS

Solução do problema de drenagem no Portal depende de autorização judicial para passagem de canal em área particular, aponta prefeito



Postado em: 12/02/2019


Em entrevista ao Jornal da Morada - A Voz do Povo (95,5) na manhã desta terça-feira (12/2), o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, informou que a solução para o problema de alagamento no trecho urbano da Rodovia Manoel Hypolito do Rego (SP-55), altura do bairro Portal da Olaria, depende da autorização judicial para desapropriação de parte de um terreno e assim a construção de um canal de drenagem. Por volta das 6h, o local voltou a ficar alagado e dificultou a passagem dos veículos. Em dias de chuva forte, a rodovia chega a ficar interditada neste ponto.

"Existe uma briga na justiça com o dono do terreno do Yacht Clube de São Sebastião para abertura de um canal de drenagem. O judiciário não entende essa velocidade. Temos uma reunião amanhã no SPU em São Paulo por conta da área ter parte em faixa de marinha", explicou o prefeito Felipe Augusto, durante entrevista à rádio. Conforme explicou, a obra não trará prejuízo à propriedade, pois a galeria ficar sob o terreno.

Em relação à região central da cidade, o prefeito Felipe Augusto ressaltou que a foz do Córrego do Outeiro, na Rua da Praia, passa por desassoreamento, assim como o canal sob a Rua Ipiranga. Ele ressaltou que as galerias existentes passam por limpezas constantes e salientou que a prefeitura conta com um projeto de drenagem também para outras regiões do município, como a Costa Norte, onde um novo canal deverá ser aberto.  

Durante a entrevista, Felipe Augusto ressaltou o grande volume de chuva neste mês de fevereiro e alertou para a chegada de mais uma frente fria à região. Ele também destacou o Simulado de Atendimento a Desastres, realizado no último sábado, e que prepara todos os setores envolvidos para o atendimento às ocorrências. 

 

 



Últimas Notícias