Divulgação/PMSS

Idosos iniciam atividades do Programa 'Mais Vida' na segunda-feira em São Sebastião



Postado em: 08/02/2019


A Prefeitura de São Sebastião dá início nesta segunda-feira (11/02) às atividades de 2019 do Programa Mais Vida, que visa proporcionar aos idosos do município convivência social e melhoria da qualidade de vida. 

O 'Mais Vida' começa a partir das 8h, no Tebar Praia Clube, na região central da cidade. No local, os idosos serão recepcionados com café da manhã. Em seguida a programação abre com palestra sobre "Alimentação e qualidade de vida", com o Dr. Sérgio Luiz Jeremias, da Fundação de Saúde de São Sebastião. 

Haverá ainda vivência de dança circular, com a professora de Educação Física, Cristiane Rezende. O programa acontece sempre às segundas feiras, das 8h às 17h, no Tebar.  

O trabalho é realizado com a união de diversas secretarias, como da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e de Esportes (Seesp), além do Fundo Social de Solidariedade, e tem como propósito tornar nossos idosos ativos e felizes, por meio de atividades físicas, cuidados básicos de saúde, e outras atividades. 

O Programa 'Mais Vida' oferta ainda outras atividades, como hidroginástica; natação; musculação; jogos de salão (buraco, xadrez, damas); tênis; ginástica e alongamento. 

O programa

O 'Mais Vida' é fruto de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso, de Esporte e da Escola Técnica de Saúde (ETS), que garante um dia inteiro de exercícios físicos para 144 idosos participantes em diferentes modalidades esportivas de lazer, com palestras programadas ao longo do ano.



Últimas Notícias