Aos 51 anos, médica morre por dengue hemorrágica em Caraguá



Postado em: 08/02/2019


A médica ginecologista Ana Maria Veronesi, 51 anos, morreu nesta sexta-feira (8/2), na Santa Casa de Caraguatatuba, após complicações provenientes da dengue hemorrágica. Ela era funcionária pública e trabalhava na rede municipal de saúde. A Prefeitura de Caraguá lamentou o falecimento e emitiu nota de pesar. O corpo foi velado nesta manhã no Cemitério do Indaiá e o sepultamento será na cidade de São Caetano (SP).

Em nota oficial, a prefeitura confirma o falecimento por complicações decorrentes da dengue hemorrágica. Na segunda-feira, a médica foi trabalhar normalmente e sinalizou não estar bem, sendo atendida na UPA, onde foi constatado por meio de exames a baixa de plaquetas, situação típica para o diagnóstico de dengue. Ela foi transferida para a Santa Casa e faleceu na madrugada desta sexta. 

De acordo com a nota oficial da prefeitura, ainda não se pode afirmar que a doença foi contraída no município, mas a Secretaria de Saúde adotou todas as medidas cabíveis para a contenção de foco no entorno da residência e trabalho da vitima. Dra. Ana Maria Veronesi tinha dois filhos adotivos e faria 52 anos em agosto. 

Segundo levantamento da Secretaria de Saúde, Caraguatatuba tem registrado cinco casos suspeitos de dengue, dois positivos, sendo este com o óbito. Em 2018 foram registrados apenas nove casos da doença e em 2017, foram 13 casos.

 



Últimas Notícias