Equipes da dengue promovem semana de arrastão em Boiçucanga



Postado em: 01/04/2014


 Foto: Milton Fagundes/PMSS

São Sebastião-01/04/2014 - Prossegue até sexta-feira (04/04) a ação de arrastão promovida por agentes da Casa da Dengue em todo o bairro de Boiçucanga, costa sul de São Sebastião. O arrastão tem como principal objetivo eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

A atividade conta com o apoio de equipes da regional Sul ligada à Seadre (Secretaria de Administrações Regionais) que irá recolher entulhos, podas e possíveis criadouros. Por conta disso, a orientação é de que a população colabore colocando este tipo de material inservível nas calçadas para que possa ser recolhido pelos caminhões.
 
Dados da Vigilância Epidemiológica Municipal apontam que de janeiro a março foram 875 notificações sendo 98 confirmadas, 749 negativas e 28 que ainda aguardam resultado. As principais incidências de notificações estão concentradas em bairros da costa sul do Município, principalmente Boiçugança, Maresias e Juquehy.

Desde segunda-feira passada 36 agentes da Casa da Dengue estão fazendo o trabalho vistorias nas casas. É importante destacar que o morador que quiser informar endereços onde há possíveis criadouros pode telefonar para o número 3891-3423 e registrar a denúncia que é anônima.

Para o diretor da Vigilância Epidemiológica Municipal, Elias Cecílio, mesmo com todas estas ações realizadas pela Prefeitura a população deve fazer sua parte. “Todos os dias nós programamos uma série de atividades com o objetivo de minimizar os problemas relacionados à dengue, no entanto, a população tem uma grande parcela de compromisso em fazer sua parte. O trabalho preventivo deve ser feito diariamente”, frisou.



Últimas Notícias