Em "blitz marítima", Operação Praia Limpa retira 200kg de lixo em Ilhabela



Postado em: 07/02/2019


A Operação Praia Limpa foi iniciada no último final de semana em Ilhabela, com a presença do prefeito Márcio Tenório, da secretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Juliana Louro, e da secretária de Meio Ambiente, Maria Salete Magalhães. As primeiras ações foram voltadas à conscientização de banhistas, turistas, pescadores e moradores para manter as águas limpas, preservar a vida dos animais marinhos e a saúde da população. Na chamada "blitz marítima" foram recolhidos cerca de 200kg de lixo.

Também estão previstas ações como distribuição de sacolas retornáveis ecológicas e de flyers educacionais e a retirada de lixo marinho e mergulhos no píer do Perequê, Vila e Praia de Santa Tereza, na região Norte.

Entre os materiais recolhidos na primeira ação estão: pilhas, baterias de celular, tralhas de pesca, preservativos, tecidos, sacos plásticos, latas, garrafas plásticas e de vidro, tampas de metal e plástico, isopor, pneus, cabos de aço, metais em geral, cordas e até chinelos.

O prefeito destacou a importância do projeto. “Apoiamos todas as iniciativas ligadas à conscientização ambiental, visto que ela é importante para a preservação do meio ambiente e para manter a qualidade de vida em nossa cidade”, afirmou.

 



Últimas Notícias