Câmara de Caraguá define comissões parlamentares; Flávio Nishiama pede licença para assumir Secretaria de Esportes



Postado em: 06/02/2019


A primeira sessão ordinária da Câmara de Caraguatatuba em 2019 foi marcada pela definição das comissões parlamentares e pelo pedido de licença do vereador Flávio Nishiama, que assumirá o cargo de secretário municipal de Esportes. Três projetos de lei de autoria do prefeito Aguilar Junior tiveram a votação adiada.

Conforme artigo 46 do Regimento Interno, a Câmara de Caraguá definiu as comissões parlamentares. A Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação tem como presidente Aurimar Mansano, vice - presidente Aguinaldo Pereira da Silva Santos, membro Dennis da Silva Guerra e 1ª suplente Oswaldo Pimenta de Mello Neto.

Já a Comissão Permanente de Finanças, Orçamentos, Obras e Serviços Públicos ficou assim definida: presidente Renato Leite Carrijo de Aguilar, vice-presidente Oswaldo Pimenta de Mello Neto, membro Aguinaldo Pereira da Silva Santos e 1º Suplente: Dennis da Silva Guerra. A Comissão Permanente de Segurança e Meio Ambiente tem como presidente a vereadora Salete Maria de Souza Paes, vice-presidente Renato Leite Carrijo de Aguilar, membro Oswaldo Pimenta de Mello Neto e 1º Suplente Dennis da Silva Guerra.

Licença e outros projetos

Foi lido na sessão e aprovado o pedido de licença por tempo indeterminado do vereador Flávio Rodrigues Nishiyama Filho, do PTB. Nishiama justifica o pedido de licença para que possa ocupar o cargo de secretário municipal de Esportes. Flávio Nishiyama foi eleito pela primeira vez em 2016, com 1.112 votos. Em seu lugar assumirá o suplente, do mesmo partido, Valmir Tavares, conhecido como Valmir da Olaria, que teve 753 votos na última eleição.

Ainda na sessão, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei 028/2018, de Francisco Carlos Marcelino, o Carlinhos da Farmácia, que autoriza a prefeitura a declarar de utilidade pública o Grupo Escoteiro Caraguatá. A propositura foi elaborada em reconhecimento ao trabalho social, que ao longo da existência são desenvolvidos junto às crianças, jovens e adolescentes do município.

O Grupo Escoteiro Caraguatá deu início as atividades em meados de 1987, sendo fundado oficialmente em 20 de agosto de 1988. Sua sede, existente desde 1989, está localizada no Pontal Santa Marina. O escotismo está organizado em ramos, de acordo com as faixas etárias, sendo: Ramo Lobinho, Ramo Escoteiro, Ramo Sênior e Ramo Pioneiro.

Em regime de urgência, foi aprovado o projeto de resolução 078/18, da Mesa da Câmara, que dispõe sobre reajuste anual dos servidores da Câmara Municipal e dá outras providências, em cumprimento ao artigo 37, X, da Constituição Federal. Os vereadores aprovaram também a moção nº 044/2018 – de Carlinhos da Farmácia, congratulando com o Sr. José dos Santos pela realização do Projeto “Olimpíadas de Redação nas Escolas” com o tema “Campanha de Vacinação Contra a Pólio e o Sarampo”.



Últimas Notícias