Divulgação/PMSS

Chuva causa deslizamentos de terra, bloqueios na SP-55 e São Sebastião mantém "Atenção"



Postado em: 06/02/2019


Em função da chuva forte desta quarta-feira (6), a Defesa Civil de São Sebastião informou que houve deslizamento de terra na Rua Joaquim Puertas, no bairro São Francisco – região central da cidade, e na rodovia entre os bairros Enseada e Cigarras, na Costa Norte do município. 

Pontos de alagamento foram registrados nos bairros do Porto Grande e Portal da Olaria, na região central, além de registro de queda de árvore no Km 149 da SP-55, na região norte.  A Prefeitura de São Sebastião informa que a chuva nesta quarta-feira mantém a cidade em "Estado de Atenção" - classificação essa quando o volume de chuva ultrapassa os 100 milímetros.

Em quatro horas na manhã desta quarta-feira, o acumulado de chuva é de 87.13 mm e chega a 167 mm nas últimas 72 horas, de acordo com a Defesa Civil, o acumulado das 72 horas chegou a 167 mmhoras na manh

Por volta das 15h30, a Defesa Civil de São Sebastião informou que a queda de uma árvore provocava a interdição da Rodovia Rio-Santos, na altura do bairro das Cigarras. A liberação ocorreu por volta das 17h30, causando congestionamento no sentido centro-costa norte.

No bairro do Porto Grande, próximo a rotatória, os veículos estão utilizando apenas uma pista, já que a da direita, sentido Praia Deserta - Centro está alagada. A serra entre os bairros de Maresias e Boissucanga, na Costa Sul, esta com o sistema de PARE e SIGA no fluxo de veículos.

Equipes da Defesa Civil permanecem com o monitoramento das áreas de risco e em atendimento às ocorrências das fortes chuvas que caem em todo o município, desde a madrugada de segunda-feira (4). Agentes do Detraf atuam na organização do tráfego nos principais pontos do trecho urbano da SP-55.

A Coordenadoria de Defesa Civil de São Sebastião pede à população que em caso de qualquer tipo de ocorrência ligar para os números de atendimento nos telefones 153 e 199.



Últimas Notícias