Divulgação/PMSS

Prefeitura de São Sebastião abre inscrições para o Programa Mais Vida



Postado em: 05/02/2019


A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Fundo Social de Solidariedade e das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso e de Esportes, está realizando o cadastramento e recadastramento do programa para idosos "Mais Vida".

As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso, localizada na Av. Guarda Mor Lobo Viana, 812 – Porto Grande, de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. O interessado deve estar munido dos documentos RG, CPF, cartão SUS, comprovante de endereço, foto 3x4 e atestado médico.

De acordo com a Secretaria de Esportes, as atividades retornarão no dia 11 de fevereiro, a partir das 8h, no Tebar Praia Clube. No local, os idosos serão recepcionados com um café da manhã. Ainda de acordo com a secretaria, será ministrada uma palestra com o médico Sérgio Luiz Jeremias, da Fundação de Saúde de São Sebastião, com o tema "Alimentação e qualidade de vida", além da palestra, haverá uma vivência de dança circular com a professora de Educação Física, Cristiane Rezende.  

O programa é realizado sempre as segundas feiras, das 8h às 17h, no Tebar. As atividades oferecidas são de hidroginástica; natação; musculação; jogos de salão (buraco, xadrez, damas); tênis; ginástica e alongamento.

Programa Mais Vida

O Programa é fruto de uma parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, das secretarias da Pessoa com Deficiência e do Idoso, de Esporte e da Escola Técnica de Saúde (ETS), que garante um dia inteiro de exercícios físicos para 144 idosos participantes em diferentes modalidades esportivas de lazer, e com palestras programadas ao longo do ano. O objetivo do Programa é proporcionar aos idosos do município convivência social e melhoria da qualidade de vida, por meio de atividades físicas, cuidados básicos de saúde e outras atividades, tornando o Idoso ativo e feliz. 



Últimas Notícias