Chuva forte alaga bairros, provoca deslizamentos e deixa São Sebastião em estado de atenção



Postado em: 04/02/2019


A chuva forte da manhã desta segunda-feira (4/2) voltou a provocar vários pontos de alagamento e deslizamentos de terra em São Sebastião. Por volta das 9h, o trecho urbano da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego (SP-55) no Portal da Olaria foi interditado devido ao excesso de água. O trânsito ficou interrompido por aproximadamente uma hora. A Defesa Civil monitora áreas de risco e no Morro do Abrigo uma família precisou ser retirada de casa. Na creche Adriana Vasques, na Topolândia, bombeiros ajudaram na retirada de funcionários e crianças devido à enchente.

Também foram registrados pontos de alagamento no Porto Grande, Centro e várias ruas da Topolândia. No bairro do Porto Grande, o trânsito foi desviado até o início da tarde pela pista sentido Centro-Costa Norte. Em nove horas chegou 108 milímetros, de acordo com a Defesa Civil.

No dia 25 de janeiro, a cidade sofreu com uma chuva torrencial que durou mais de três horas e deixou 21 pessoas desabrigadas. 

Na foto, trecho de alagamento no bairro Porto Grande, em São Sebastião, na manhã desta segunda-feira (4/2)

Boletim

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil, o município passou do estado de "observação” para "atenção". Na região central os principais pontos de alagamento foram registrados na região da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Guarda Mor Lobo Vianna, Pontal da Cruz, Reserva Du Moulin, Portal da Olaria, Porto Grande, nas proximidades do bolsão de embarque da balsa.  Ainda de acordo com a Defesa Civil, a Costa Sul também registra pontos de alagamento em todos os bairros. A cidade permanece sendo monitorada e em caso de algum tipo de ocorrência a orientação é ligar para os números de atendimento da Defesa Civil nos telefones 153 ou 199.

Na Costa Norte, houve um deslizamento de terra na Rua José Joaquim de Freitas, na Enseada. No Morro do Abrigo, uma família teve que ser removida de sua residência.Houve registro de queda de barrreira na SP-55 no trecho conhecido como "Serrinha da Enseada".

Já no Centro houve queda de uma árvore na Rua do Outeiro. Na Costa Sul, no início da manhã a queda de árvores interditou a SP-55 no trecho de Barra do Una. Não há interdição da rodovia. 

Creche Adriana Vasques, na Topolândia, em São Sebastião

Ilhabela

Em Ilhabela no início da manhã também provocou pontos de alagamento na Água Branca, Perequê e Pequeá. Próximo à Vila, centro histórico da cidade, motoristas tiveram dificuldade para passar com os veículos.



Últimas Notícias