Prefeitura de Ubatuba entrega Escola Infantil no Sumaré nesta terça



Postado em: 03/02/2019


A Prefeitura de Ubatuba entrega nesta terça-feira (5) mais uma nova unidade de educação básica. O Centro Educacional Infantil (CEI) Sumaré será inaugurado a partir das 17 horas e vai contar com a presença do prefeito Délcio Sato (PSD).

A unidade vai atender 250 crianças – um investimento, com repasse do Governo do Estado, de R$ 2.772.640,29. Trata-se de uma excelente estrutura física, que conta com uma lavanderia, oito salas de aula, cinco banheiros com trocadores e adaptados para berçário e primeiríssima infância, seção administrativa para professores coordenadores, almoxarifado e um amplo espaço coberto, com uma arquitetura moderna.

No total, serão 49 profissionais trabalhando na nova unidade. Além da equipe gestora, 16 professores, 27 agentes educacionais, duas merendeiras, duas auxiliares de serviços gerais e duas pessoas na lavanderia.

Na semana que antecedeu a solenidade, a equipe de manutenção escolar fez toda a limpeza e acertos dos últimos detalhes para a realização da cerimônia.

“Estou muito feliz em poder entregar mais uma obra, logo no início do terceiro ano de governo. Principalmente, porque trata-se de uma construção na área da educação, que vai atender famílias que trabalham e, também, contribuir com a formação de crianças na primeiríssima infância, pois só assim construiremos uma sociedade melhor”, afirmou Sato.

A nova unidade fica na rua Acre, 404, próximo à EM Anchieta.



Últimas Notícias