Divulgação/PMU

Sato é reeleito presidente de Codivap durante reunião em São Sebastião



Postado em: 00/00/0000


O prefeito de Ubatuba, Délcio sato, foi reeleito presidente do Codivap (Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira), durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira (31), no Porto Grande Hotel, em São Sebastião. O encontro teve a participação de16 prefeitos e uma vice-prefeita, além dos deputados estaduais Antônio Carlos Junior e Sérgio Vítor.

A diretoria foi definida por aclamação, reelegendo o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD) como presidente do Consórcio. Ocupa o cargo de 1º vice-presidente o prefeito de Aparecida, Ernaldo César Marcondes e como 2ª vice-presidente a prefeita de São Luiz do Paraitinga, Ana Lúcia Bilard.

Sato assumiu a presidência do Codivap em junho de 2018. Ele ocupava o cargo de 1º vice-presidente e assumiu a função após o afastamento da prefeita de Piquete, Ana Maria de Gouvêa "Teca".

Sato reforçou que o Codivap é um órgão que tem força independente para discussões amplas.

"O Codivap teve o resgate de sua credibilidade nas esferas estadual e federal. Hoje, é mais assertivo e discute temas comuns aos municípios, de forma regional, com um olhar mais amplo, de forma que as discussões sobre políticas públicas passaram para o cenário 'macro'.

Durante a reunião, os prefeitos ainda debateram temas comuns aos municípios, como iluminação pública e royalties. Ficou acertado que a diretoria deverá pleitear uma agenda em Brasília com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni,  inclusive, para abordar alguns desses assuntos tratados no encontro.



Últimas Notícias