Projeto Tamar tem programação especial para visitantes no mês de fevereiro



Postado em: 28/01/2019


O Projeto Tamar, de Ubatuba, terá uma programação especial para visitantes no mês de fevereiro. Das 10h30 às 18h estão previstas atividades como a alimentação das tartarugas, oficina artística, monitoria guiada, além de sessões de filmes.

O Projeto Tamar começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil.  A Petrobras é a patrocinadora oficial do Tamar, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

A Fundação Pró-TAMAR é a principal executora das ações do PAN - Plano Nacional de Ação para a Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil do ICMBio/MMA. O Tamar trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga- de-couro (Dermochelys coriacea).

Protege cerca de 1,1 mil quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Em Ubatuba, recebe o apoio da Prefeitura Municipal. 

Visite www.tamar.org.br

Serviço:

Local: Projeto Tamar UBATUBA - SP
Rua Antonio Athanásio, 273 – Itaguá
Tel.: (12) 3832 6202 | 3832 7014


 



Últimas Notícias