Divulgação/PMC

Em reunião com secretário, Aguilar Junior pede recapeamento da SP-55, Unidade de Oncologia e liberação de recursos do Dade



Postado em: 23/01/2019


O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, se reuniu na terça-feira (22), em São Paulo, com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para apresentar as demandas e projetos do município que são de competência do Governo do Estado.

Entre os pedidos apresentados por Aguilar Junior estão o recapeamento da SP-55 no trecho urbano de Caraguatatuba; a instalação da Unidade de Oncologia ao lado do Hospital Regional; o reforço de policiais militares no Carnaval; a retomada das obras dos Contornos Norte e Sul e a agilidade no processo de licenciamento ambiental para as obras de enrocamento do Rio Juqueriquerê.

Na próxima segunda-feira (28), acompanhado de outros prefeitos da região, Aguilar Junior participa de reunião agendada para tratar do Projeto Verão. O encontro terá a participação do próprio secretário Marco Vinholi, e também do secretário de Logística e Transportes do Estado, João Octaviano Machado Neto.

“São demandas de vital importância para o município, entre elas, o recapeamento da SP-55 pela questão da segurança viária, bem como a instalação de uma Unidade de Oncologia ao lado do Hospital Regional que será entregue neste semestre. A construção da unidade evitaria o sofrimento de centenas de pacientes do Litoral Norte que atualmente se deslocam para outros municípios para realizar os tratamentos de quimioterapia e radioterapia”, destaca o prefeito Aguilar Junior.

Verba Dade

Além desses temas, Aguilar Junior vai pedir a reconsideração do anúncio feito esta semana sobre corte de verbas para obras turísticas em cidades estâncias.

Caraguatatuba teve aprovado no ano passado e já assinou convênio com o DADE (Departamento de Apoio e Desenvolvimento às Estâncias), órgão ligado a Secretaria de Turismo do Estado, na ordem de R$ 7 milhões.

Os recursos seriam para as obras de revitalização da Praça Diógenes Ribeiro de Lima no Centro, da Praça do Artesanato da Martim de Sá, da trilha de acesso e farol do Morro da Prainha, além da reforma e ampliação do píer de pesca do Camaroeiro.

“Os projetos foram aprovados no rigoroso Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhorias das Estâncias do DADE. Vamos apresentar as propostas novamente aos membros do atual Governo do Estado e justificar que as obras são de vital importância para o turismo e geração de emprego da cidade”, explica o prefeito. 

 



Últimas Notícias