Divulgação/PMI

Márcio Tenório obtém compromisso do presidente da Sabesp de plano de contingência para o Carnaval



Postado em: 22/01/2019


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório,  se reuniu nesta segunda-feira (21), em São Paulo, com o novo diretor-presidente da Sabesp, Benedito Pinto Ferreira Braga Júnior, que confirmou a disposição da empresa em dar celeridade aos projetos do arquipélago e apresentou a proposta de um cronograma de iniciativas de curto, médio e longo prazos.

No encontro, o presidente confirmou a entrega do plano de contingência para o Carnaval e a liberação, em breve, de projetos desenvolvidos pela Sabesp para o município.

Essa posição de agilizar os projetos voltados à universalização do saneamento em Ilhabela já havia sido compromisso assumido pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em reunião com o prefeito há uma semana.

O prefeito, que analisará o cronograma proposto pela Sabesp junto com os especialistas da Secretaria de Meio Ambiente e de outras pastas, considerou a reunião foi muito importante para Ilhabela.

O Plano de Contingência para o feriadão de Carnaval, criado para evitar o desabastecimento, terá, entre outros, reforço do número de carros-pipas e reatores para evitar risco de queda de energia e prejuízo ao funcionamento das bombas de energia elétrica que levam água para as partes mais alta dos bairros.

“Confirmamos grandes investimentos para avançarmos ainda mais no projeto de universalização do saneamento para o arquipélago”, destacou Tenório, lembrando do encontro da semana passada, quando foi recebido pelo ministro, em São Paulo.



Últimas Notícias