Tamar oferece projeto "Biólogos por um dia" para crianças de 6 a 10 anos



Postado em: 21/01/2019


Quem já pensou em ser biólogo por um dia? O Projeto Tamar Ubatuba começa nesta terça-feira (22/1) uma nova atividade educativa. Crianças de 6 a 10 anos podem acompanhar o dia-a-dia das equipes que cuidam das tartarugas marinhas e conhecer de pertinho o trabalho com os animais e o que se faz há 39 anos para protegê-los.

Uma tarde com os biólogos e pesquisadores do Tamar, seguindo os passos diários que acontecem no Centro de Visitação e Educação Ambiental e no Hospital Veterinário, apoiando atividades como: o banho na tartaruga marinha, o preparo da alimentação dos animais e o enriquecimento ambiental. Por meio do conhecimento, interação e vivência com as tartarugas marinhas, o propósito do programa educativo, que já acontece na Bahia desde 2017 e em outras bases do Tamar, além do despertar para a pesquisa e para a ciência, é promover a sensibilização e olhar de amor e cuidado para a conservação dos ecossistemas marinhos, conta a coordenadora do Tamar Ubatuba, Berenice Gomes.

O "Biólogo por Um Dia" é para crianças de 6 a 10 anos e acontece as terças-feiras, das 14h às 18h, no Projeto Tamar Ubatuba/SP. 

Como participar

Para participar do programa é necessário a apresentação com cópia de documento oficial com foto da criança e do responsável, o preenchimento do termo de autorização e do termo de uso de imagem. A inscrição deve ser realizada pelo menos com 24h de antecedência da realização da atividade. O Projeto Tamar começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil.

A Petrobras é a patrocinadora oficial do Tamar, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A Fundação Pró-TAMAR é a principal executora das ações do PAN - Plano Nacional de Ação para a Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil do ICMBio/MMA. O TAMAR trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga- de-couro (Dermochelys coriacea). Protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Em Ubatuba, recebe o apoio da Prefeitura Municipal. Visite www.tamar.org.br

Informações e inscrições: (12) 3832-6202

Valor: R$ 150,00

Incluso: 1 Biológo por Um Dia 1 camiseta SOS

1 squeeze

1 mochila-saco

1 Lanche Integrale (1 barrinha de cereais, 1 suco, 1 mix de pães de queijo, 1 sorvete)



Últimas Notícias