Fotos: Divulgação/PMSS

EMEI Peteleco é alvo de vandalismo na Vila Amélia; é o segundo caso em 15 dias



Postado em: 21/01/2019


A Secretariade Educação registrou, na manhã desta segunda-feira (21/01), um Boletim de Ocorrência por vandalismo na Escola Municipal de Educação Infantil Peteleco, localizada na Vila Amélia, região Central da cidade. Há duas semanas, a Escola Edileusa Brasil de Siqueira, no Bairro de Maresias, também foi alvo da ação de vândalos.

De acordo com a Prefeitura, foram destruídas lixeiras e a piscina de bolinhas e pichado o banheiro das crianças, além de terem sujado toda a escola.

A direção da unidade acionou a Guarda Civil Municipal (GCM), e o Centro de Operações Integradas (COI) está analisando as imagens das câmeras de segurança das imediações para tentar identificar os autores do ato de vandalismo.

A Prefeitura de São Sebastião pede também a colaboração da população. Caso alguém tenha informação de possíveis autores deste crime entre em contato com o Centro de Operações Integradas (COI) pelo número 153; a ligação é anônima.

Segundo caso

Este é o segundo caso de vandalismo em escolas municipais registrado em menos de 15 dias.  A Escola Municipal Edileusa Brasil de Siqueira, em Maresias, foi invadida na madrugada de 7 de janeiro. Os vândalos viraram latas de tinta no pátio da escola e picharam as paredes. No Centro da cidade, o prédio da Casa dos Conselho foi arrombado e ladrões furtaram equipamentos. 

O pátio da escola foi completamente sujo de tinta e as paredes pichadas com palavras de baixo calão. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.



Últimas Notícias