Jovem morre após ser atingido por raio no Pico do Baepi; bombeiros passam a madrugada em operação de resgate



Postado em: 21/01/2019


Um jovem de 17 anos morreu, na noite deste domingo (20/1), após receber uma descarga elétrica provocada por um raio, no Pico do Baepi, um dos pontos mais altos de Ilhabela. Ele estava acampado no local junto com outro jovem da mesma idade. Este outro rapaz chegou a ficar desacordado, mas ao recuperar a consciência, entrou em contato com o Corpo de Bombeiros pelo 193. Os bombeiros iniciaram a operação de resgate por volta das 22h30 e passaram a madrugada na trilha.  

Ao todo, sete bombeiros participaram da operação. A trilha do Pico do Baepi, com 1.048 metros de altitude, é conhecida por ser extremamente íngreme e é percorrida em cerca de quatro horas. Os bombeiros chegaram ao local na metade do tempo estimado, enfrentando a trilha molhada.

No local do acampamento,os bombeiros resgataram o jovem em estado de hipotermia e formigamento dos braços. Já o outro rapaz teve a morte confirmada. Foram mais três horas de descida da trilha do Baepi. O jovem com hipotermia foi levado ao pronto-socorro de Ilhabela e não corre risco de morte. 

Alerta

Em entrevista ao Jornal da Morada (95,5) na manhã desta segunda-feira (21/1), o comandante do Corpo de Bombeiros de São Sebastião e Ilhabela, tenente André Smidi, fez um alerta em razão da incidência de raios nesta época do ano. Ele salienta que este tipo de passeio não é recomendado nesta época do ano justamente por ser pontos altos, onde as descargas ocorrem com maior frequência. Smidi ressaltou ainda que as pessoas devem evitar ficar em áreas descampadas, praias ou ainda sob árvores e redes elétricas durante as tempestades.



Últimas Notícias