Divulgação/PMSS

55ª Festa de Santos Reis do Morro do Abrigo é neste sábado



Postado em: 17/01/2019


A 55° Festa de Santo Reis acontece neste sábado (19/01), no "Espaço Folia de Reis", localizado no bairro do Morro do Abrigo, em São Sebastião, a partir das 17h.

O evento, que é aberto ao público, contará com uma procissão e com tradicional passagem pelos três arcos - característicos que simbolizam a Virgem Maria, o rei Herodes e os sentinelas do rei, que retratam a caminhada dos Magos do oriente até a cidade de Belém.  No local haverá a apresentação saudando o presépio, seguida da reza do terço. Um jantar será servido. Logo em seguida haverá a passagem da coroa para um novo festeiro, e por fim, o popular forró.

A Folia de Reis é uma festa tradicional dos adeptos do catolicismo que tem o objetivo de recordar a história retratada na Bíblia Sagrada, no capítulo dois do livro de Mateus. A história conta a ida dos Três Reis Magos – Belchior, Baltazar e Gaspar – a procura do lugar onde haveria nascido Jesus Cristo para prestar-lhe homenagens e oferecer-lhe presentes. 

A Festa que foi iniciada pelo já falecido Mestre Mário Cândido, tornou-se uma tradição familiar. "Meu pai trouxe essa tradição para nós lá de São José do Barreiro, e montou aqui a festa de Folia de Reis e assim é realizada há 55 anos. Eu convido a todos de São Sebastião e região para participar da nossa festa", contou a filha do Mestre, Margarete de Oliveira.

A festa Folia de Reis é uma realização dos moradores do bairro Morro do Abrigo, e conta com o apoio da Prefeitura de São Sebastião. 



Últimas Notícias