Fotos: Luciano Vieira/PMSS

Prefeitura de São Sebastião inaugura Creche no Jaraguá e prevê entrega de nova unidade para o segundo semestre



Postado em: 15/01/2019


A Prefeitura de São Sebastião entregou a Creche do Jaraguá na manhã desta segunda-feira (14). Localizada ao lado da Escola Municipal Maria Alice Rangel a nova unidade vai atender 45 crianças de 0 a 3 anos (Berçário I e II e Maternal I e II). Além da adaptação do prédio inaugurado, uma nova unidade está em construção no bairro e deve atender 180 crianças.

O novo espaço conta com cozinha industrial, cantinhos temáticos, refeitório, parque infantil e cantinho da amamentação.

O secretário de Educação Fábio Aranha enfatizou o esforço da atual gestão em ampliar o número de vagas. "Desde que assumimos esta é a quinta creche que estamos inaugurando, e o nosso objetivo é garantir um atendimento de qualidade e ampliar cada vez mais o número de vagas em creches", disse.

O prefeito Felipe Augusto destacou o trabalho que vem sendo feito e os avanços na educação. "Temos trabalhado bastante e queremos, até o final deste ano, garantir um superávit de vagas em creches. Somente aqui no Jaraguá, além desta que estamos inaugurando hoje, temos mais uma em construção que irá atender 180 crianças zerando a fila de espera no bairro", finalizou.

Nova unidade

A Prefeitura de São Sebastião está construindo uma nova creche no bairro do Jaraguá que terá capacidade para atender 180 crianças, o que, segundo a Prefeitura, deve zerar a fila de espera para o atendimento das crianças. A conclusão está prevista para o 2º semestre de 2019.

Segundo o secretário de Obras, Luís Eduardo Araújo, toda arquitetura já está com a fundação finalizada, parte da base que dá sustentação à obra. “Além disso, também está pronta toda correção do nível do solo com corte e aterro, as valas de drenagem. Toda a obra já está estaqueada”, explicou.

Ainda de acordo com o secretário, a creche é subdivida em blocos, um para parte administrativa, dois para salas, um para cozinha e outro para o ginásio com vestiários. “A área administrativa é a parte da obra que está mais adiantada, com estrutura, contra piso, laje e telhado prontos. Os blocos das salas e cozinha estão com pilares, alvenaria e contra piso a ponto de receber vigas de cobertura e laje. Já o ginásio está com pilares de concreto pré-moldados executados”, concluiu.

O secretário ressalta que apesar de setembro e outubro terem sido meses com chuvas excessivas, que dificultaram a execução dos serviços, a empresa mantém o cronograma em dia para entrega no prazo previsto.

A creche terá uma área de aproximadamente 5.500 m², com oito salas, entre berçário, para atender crianças de 0 a 6 anos, composta de lactário, fraldário, uma sala multiuso, sanitários infantis, refeitório, pátio coberto, solários, jardins, parque de brinquedos e uma quadra esportiva. Além dos núcleos administrativos e de serviços.



Últimas Notícias