Prefeitura divulga balanço da Saúde Bucal de Ilhabela: mais 150 mil procedimentos em 2018



Postado em: 08/01/2018


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou um balanço com as ações da equipe de Saúde Bucal no ano de 2018. Entre as atividades, destacam-se os seguintes números: 32.457 consultas odontológicas, 44.751 procedimentos clínicos individuais, como restaurações, extrações, raspagens e outros, e 73.534 procedimentos coletivos, dos quais 46.499 foram de escovação supervisionada.

Além dos números, o grupo recebeu Menção Honrosa pelo trabalho “Programa de Assistência Integral em Saúde Bucal entre escolares no Município de Ilhabela: histórico de 2005 aos dias atuais”, convite para apresentar o trabalho no 36º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Belém (PA), e publicação do trabalho na próxima edição da revista científica “BIS” - Boletim Informativo de Saúde.

A prefeitura destaca ainda os seguintes pontos: transformação do Programa Municipal “Saúde nas Escolas” em lei; participação em cursos de capacitação e atualização, desenvolvimento do projeto para implantação do Centro Odontológico de Especialidades (CEO), atendimento com hora marcada nas unidades, garantia de retorno anual com hora marcada para todos os pacientes que concluem o tratamento, continuidade de atendimento no Pronto Socorro Odontológico nos finais de semana e feriados, formação do Conselho Gestor nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e participação ativa nas Pré-Conferências e Conferências Municipais de Saúde

Segundo informou o coordenador, Henrique Cavalli, os dados estão todos disponíveis nos relatórios de prestação de contas divulgados a cada quatro meses. “A equipe de Saúde Bucal encerrou o ano de 2018 com um sentimento de realização. Foi um ano que houve melhora significativa nos mecanismos de gestão, apoio da população e político, que resultou no aumento da eficiência e produtividade, além da produção de material científico”, explicou.

O prefeito Márcio Tenório falou sobre o balanço divulgado.  “A saúde é uma das prioridades em nosso município. Avançamos muito e avançaremos mais, com diversos investimentos na área, como por exemplo, a aplicação de seis milhões de reais na Assistência Farmacêutica, promoção de campanhas (Dezembro Laranja, Novembro Azul, Outubro Rosa e outras), renovação do contrato com a Santa Casa de Misericórdia de Ilhabela e modernização do Hospital Municipal”, concluiu.



Últimas Notícias