PMSS

Escola é invadida e vira alvo de vândalos em Maresias; Segur investiga suspeitos



Postado em: 07/01/2018


A Escola Municipal "Edileusa Brasil de Siqueira", localizada no bairro de Maresias, na Costa Sul de São Sebastião, foi invadida na madrugada desta segunda-feira (7/1). Os vândalos viraram latas de tinta no pátio da escola e picharam as paredes. No Centro da cidade, o prédio da Casa dos Conselho foi arrombado e ladrões furtaram equipamentos. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o pátio da escola de Maresias foi completamente sujo de tinta e as paredes pichadas com palavras de baixo calão. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado.

Segundo a prefeitura, desde as primeiras horas do dia, a Secretaria Municipal de Educação encaminhou uma força-tarefa para o local, com o objetivo de auxiliar a direção da escola na limpeza do ambiente. Um grupo de pais e alunos também esteve na escola para auxiliar na limpeza do local.

A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Segur) informou que a ronda patrimonial esteve no local, mas a ação ocorreu em algum momento em que a ronda vigiava outro prédio. De acordo com a Segur, já existem informações dos possíveis suspeitos e as imagens dos circuitos de câmeras da região foram solicitadas para identificar os infratores. A Prefeitura de São Sebastião solicita para caso alguém tenha a informação de possíveis autores deste ato de vandalismo o telefone é o do Centro de Operações Integradas (COI) 153 é a ligação é anônima.

Casa dos Conselhos

A Prefeitura informa também que neste final de semana o prédio da Casa dos Conselhos, localizado na região central, foi arrombado e equipamentos foram furtados, entre eles, data show, telefones, notebook e ventiladores. Um boletim de ocorrência foi registrado para que a Polícia Civil possa investigar o caso.

Uma perícia será feita no local e o Centro de Operações Integradas (COI) já resgata as imagens das câmeras do entorno para tentar identificar os suspeitos de terem cometido o crime. As reuniões que aconteceriam na Casa dos Conselhos deverão acontecer na sala da Coordenadoria da Mulher, que fica no mesmo endereço.

A Prefeitura de São Sebastião reforça que caso alguém tenha a informação de possíveis autores o telefone é o do Centro de Operações Integradas (COI) 153 é a ligação é anônima.

 

 



Últimas Notícias