Divulgação/PMSS

São Sebastião abre inscrições para projetos das oficinas culturais



Postado em: 07/01/2019


A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião "Deodato Sant'Anna" (FUNDASS), está com inscrições abertas para os projetos das Oficinas Culturais a serem executados no período de Março a Novembro de 2019, em todo o município.

As inscrições dos projetos culturais deverão ser realizadas somente pelos interessados ou pelo representante legal (munido com procuração com firma reconhecida), na Casa da Cultura de São Sebastião, situada na Av. Dr. Altino Arantes, n.º 174, Centro Histórico, até 19 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. A inscrição é gratuita.

O interessado deve ser maior de 18 anos e inscrever projetos nas áreas de: Artesanato Identitário, Artes Cênicas (teatro, circo, dança), Artes Visuais (pintura, desenho, cerâmica, histórias em quadrinho, gravura, mangá, etc), Cine-Foto-Vídeo e Novas Mídias, Folclore e Cultura Tradicional, Literatura e Música.

Os projetos serão avaliados por uma Comissão Interna de Avaliação da FUNDASS, considerando os critérios estabelecidos no regulamento.

Todo o conteúdo que deve conter no projeto e a ficha de inscrição encontra-se no edital no site da Prefeitura de São Sebastião.

Os resultados da análise dos projetos serão afixados no Quadro de Avisos Gerais da FUNDASS e no site www.saosebastiao.sp.gov.br, no dia 22/02.  

As Oficinas Culturais  

Com o compromisso de oportunizar o acesso à cultura, a FUNDASS disponibiliza espaços destinados a atividades culturais que proporcionam a aquisição de novos conhecimentos e novas vivências, de experimentação e de contato com os mais diversos tipos de linguagens, técnicas e ideias, possibilitando a difusão cultural e a formação de público para o setor cultural. Os cursos oferecidos para as diversas faixas etárias proporcionam a valorização do cidadão, a inclusão cultural e social, incentivando novos talentos e o desenvolvimento pessoal e intelectual, auxiliando na formação de cidadãos mais conscientes de seu papel na sociedade, repercutindo positivamente na autoestima da população.

Como forma de ampliar o atendimento, a FUNDASS prevê também a realização das oficinas culturais em locais oferecidos por entidades parceiras e afins, distantes dos bairros e/ou locais onde não possui Centros Culturais Públicos, possibilitando assim o maior acesso da Cultura à população de forma descentralizada.



Últimas Notícias