Divulgação/PMSS

Escola Municipal Machado Rosa inaugura espaço "Sala Jardim"



Postado em: 07/01/2019


A Prefeitura de São Sebastião, por meio das secretarias de Educação e de Serviços Públicos, em uma parceria com a Escola Municipal Machado Rosa, localizada na Vila Amélia, transformou um espaço vazio do colégio em uma "Sala Jardim" para a prática da leitura entre seus estudantes ao ar livre.

A mesa em volta de uma árvore, de aproximadamente cinco metros, tornou- se um espaço multifuncional que pode ser utilizado para reuniões de pais e professores, para aulas e leitura conforme a prática pedagógica da disciplina, aulas noturnas e até mesmo confraternizações.

De acordo com a diretoria da escola, o local conta com uma lousa, tomadas, ganchos para mochilas e um holofote. Totalmente estruturada e equipada para receber os alunos em aulas pedagógicas fora das convencionais salas de aula.

A ideia que partiu do diretor da escola, Marcelo Rodrigues, foi pensada para dar "vida" ao local. "Assim que estive na escola pela primeira vez eu olhei para aquele espaço vazio e pensei, eu preciso fazer algo ali. Então decidimos reaproveitar o local e deixa-lo como área de lazer para os estudantes. A sensação que sinto é de estar deixando um legado aos alunos. Durante o ano letivo de 2018, trabalhamos muito a liberdade e o prazer em aprender coisas novas. Dar a eles a oportunidade de ter aulas ao ar livre é dar liberdade a eles em aprender", contou o diretor.

Além da "Sala Jardim", a escola também recebeu um bicicletário no local em que era dedicado ao mastro para bandeiras. "Como nós entoamos os hinos todas as segundas-feiras no pátio com as crianças segurando as bandeiras, entendi que poderíamos reinventar aquele espaço e, então, retiramos os mastros e utilizamos as ferragens dos mesmos para fazer o bicicletário. Colocamos, lá, os bancos que estavam atrapalhando o parquinho das crianças e criamos um espaço a mais para os pais esperarem seus filhos antes da saída", explicou o diretor.



Últimas Notícias