Expresso Fênix apresenta quatro novos ônibus em Ilhabela; prefeito destaca "tarifa social" subsidiada



Postado em: 03/01/2019


A Expresso Fênix - concessionária do transporte coletivo urbano em Ilhabela - realizou na tarde de quarta-feira (2/1) a apresentação de quatro novos ônibus. O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, destacou que até o Carnaval a cidade conta com a "tarifa social", que é subsidiada pela prefeitura. Desta maneira, os passageiros que utilizam o bilhete eletrônico pagam apenas R$ 1. 

Tenório esteve companhado dos secretários municipais Juliana Louro (Planejamento e Gestão Estratégica), Luiz Lobo (Serviços Urbanos), Ricardo Fazzini (Desenvolvimento Econômico e do Turismo) e Adalberto da Silva (Cultura). Com a chegada dos veículos na sede da empresa Expresso Fênix, Ilhabela conta agora com 27 ônibus.

O prefeito reafirmou que o incentivo ao uso do transporte coletivo traz inúmeros benefícios, tanto economicamente, como ambientalmente, visto que há economia de combustível, redução da quantidade de poluentes lançados no ar, além de evitar congestionamentos. “Com o investimento, a demanda dos moradores e turistas que visitam nossa cidade será atendida com mais qualidade e rapidez; o meio ambiente também agradece, já que mais carros e motos ficarão nas garagens”, falou.

Os quatro novos ônibus comporão as linhas que atendem de norte e sul do arquipélago. Eles contam com ar-condicionado e wi-fi, assim como os demais veículos da frota.

“Queremos estimular que as pessoas utilizem o transporte coletivo e deixem seus carros estacionados”, esclareceu. Até o dia 10 de março a tarifa será de R$ 1,00 para o pagamento com o bilhete eletrônico recarregável.



Últimas Notícias