Cláudia Moyses/PMC

Estão abertas inscrições para "Passatempo de Férias" na Escola do Casa Branca



Postado em: 03/01/2019


Estão abertas as inscrições para o “Passatempo nas Férias”, na EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado, no Casa Branca. As atividades serão realizadas entre os dias 7 e 11 de janeiro, nas dependências da unidade escolar. Podem participar alunos da escola e crianças e adolescentes da comunidade entre 6 e 14 anos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na secretaria da escola.

O projeto, oferecido pela ONG Passatempo Educativo (SP), tem o objetivo de proporcionar aos alunos e moradores do bairro atividades culturais, esportivas, sobre o meio ambiente e estimular a prática de hábitos saudáveis.

Haverá oficinas de educação ambiental, grandes pintores, nutrição, circo, papel reciclado e cultura indígena (caça, pesca, culinária e artesanato). Além de brincadeiras diversas como o flag (pique bandeira), bumerangue, basebol, exercícios divertidos, Jogos Cooperativos, Jogos sobre Acessibilidade, entre outras atividades.

Os participantes serão divididos em grupos por faixa etária (6 a 8 anos, 9 a 11 anos e 12 a 14 anos). As aulas são ministradas por 20 integrantes da ONG Passatempo Educativo com o apoio de funcionários da Secretaria de Educação de Caraguatatuba, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

O Passatempo nas Férias é uma realização da ONG Passatempo Educativo de São Paulo, com o apoio do Governo Municipal, por meio da Secretaria de Educação. Passatempo Educativo é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve projetos na área educacional, cultural, preservação ambiental e desenvolvimento do turismo sustentável.

Serviço - EMEF Prof. Luiz Silvar do Prado - Rua José Pedro de Oliveira Barbosa, 805 – bairro Casabranca. Telefone - (12) 3886-9931



Últimas Notícias