Turismo Ubatuba

Turista de 17 anos morre afogado na Praia Vermelha do Sul em Ubatuba; no sábado, adolescente de 15 anos morreu na Praia Grande



Postado em: 02/01/2019


O feriadão do Réveillon registrou duas mortes por afogamento em praias de Ubatuba. A primeira foi no sábado (29/12), quando um adolescente de 15 anos, da cidade de Taboão da Serra (SP), morreu afogado na Praia Grande, a mais frequentada da cidade. Já na última terça-feira (1/1), feriado de Ano Novo, um jovem de 17 anos, de Jundiaí, morreu após se afogar na Praia Vermelha do Sul. 

No caso da Praia Vermelha do Sul, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado para o atendimento. No local, um guarda-vidas e um médico que estava na praia já realizavam o procedimento de reanimação cardiopulmonar, sem êxito. 

O helicóptero Águia da PM chegou a ser acionado, contudo, a morte foi constadada antes da chegada da aeronave. A Praia Vermelha do Sul (foto acima) conta com equipe de guarda-vidas particular e costuma ter mar calmo.

Na ocorrência de sábado, o jovem de Taboão da Serra passava o feriado do Réveillon com amigos em Ubatuba. A Praia Grande, apesar de movimentada e com equipes de guarda-vidas - que orientam os banhistas - tem bastante ondulação. 

Orientações dos bombeiros

Segundo o comandante do GBMar, capitão João Batista Rapaci, os banhistas devem de seguir orientações como não entrar em praias desconhecidas. Ele ressalta o lema de "água no umbigo, sinal de perigo" e pede para evitar costeiras, pois são escorregadias. Os banhistas também não devem usar bóias e objetos flutuantes e procurar praias vigiadas por guarda-vidas. Em caso de emergência, ligar 193. 

Em 2018, cinco pessoas morreram afogadas em praias de Ubatuba, com idade entre 19 e 54 anos. Durante o verão, as praias do Litoral Norte recebem o reforço de guarda-vidas temporários, contratados pelas prefeituras e também pelo Estado. 

 



Últimas Notícias