Obra da ciclovia da orla de Ilhabela chega ao trecho da Barra Velha



Postado em: 28/03/2014


(Foto: Vanessa De Paula/PMI) Obra da ciclovia, na manhã desta sexta-feira (28/3), na Barra Velha, em Ilhabela

Ilhabela - 28/03/2014 - A obra da ciclovia à beira-mar do arquipélago de Ilhabela chega a fase final. A Prefeitura de Ilhabela deu início a mais um trecho de ciclovia da orla, desta vez no bairro da Barra Velha. A obra inclui calçadas e paisagismo. Na manhã desta sexta-feira (28/3), funcionários da empresa contratada pela Prefeitura já trabalhavam na construção da base da ciclovia neste trecho. “Com as obras de ciclovia buscamos estimular o uso da bicicleta para o lazer e também como transporte”, ressalta o prefeito Toninho Colucci.

A Prefeitura de Ilhabela investe desde 2009 na ampliação da malha de ciclovia da cidade. A obra conta com todos os licenciamentos necessários, entre eles, do SPU (Serviço do Patrimônio da União), que regula a utilização da faixa de marinha. Parte de alguns jardins de propriedades particulares a beira mar foram recuados para a passagem da ciclovia e do passeio de uso público.

“A obra vai contemplar não só ciclistas, mas também pedestres. Pretendemos com isso facilitar o uso de outros meios de transporte, como por exemplo, a bicicleta”, explica o secretário de Obras, Flávio Miranda.

Com as obras, a Prefeitura pretende interligar todos os trechos de ciclovia, oferecendo uma malha contínua, sem interrupções, nos 7km entre a Barra Velha (balsa) à Vila (centro histórico). Em maio de 2010, a população recebeu um trecho de 1,5km – da rotatória da balsa ao Fórum – dentro da obra de reurbanização da Avenida Princesa Isabel, na Barra Velha. No ano passado foi entregue a “ciclofaixa” entre o Posto BR (Perequê) e a Praça Elvira Storace, interligando com a ciclovia da orla. Atualmente, além do trecho do Itaquanduba-Engenho D’Água (830 metros), a Prefeitura trabalha na execução da obra no trecho de orla Barra Velha-Perequê (1,5km).



Últimas Notícias