Queda de helicóptero no Itaguá em Ubatuba mata homem que caminhava na rua; piloto e passageiros resgatados



Postado em: 01/01/2019


A queda de um helicóptero no bairro Itaguá, região central de Ubatuba, na manhã desta terça-feira (1/1), provocou a morte de um homem que caminhava pela rua Renê De Vigneron. De acordo com as primeiras informações apuradas junto ao Corpo de Bombeiros e Samu, que trabalham no resgate, o piloto e os dois passageiros da aeronave foram resgatados.

Os passageiros - um homem e uma mulher - tiveram ferimentos leves. Equipes do Corpo de Bombeiros também trabalham na prevenção de incêndio, já que houve vazamento de combustível. Um caminhão autobomba dos bombeiros também foi para o local do acidente. A identidade do homem atingido pela queda do helicóptero, do piloto e dos passageiros ainda não foi divulgada. 

O helicóptero modelo R44 PR-RMZ realizava passeios turisticos pela cidade.

A perícia da Polícia Civil já foi acionada. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros no Litoral Norte, capitão Newton Krueger, o comandante do helicóptero relatou que a aeronave perdeu altitude e foi caindo devagar, vindo a atingir o homem que caminhava na rua. Ainda hoje mais informações no RADAR LITORAL.

Outro acidente

Há exatos oito meses, outro acidente aéreo ocorria em Ubatuba. Um avião com 10 pessoas fez um pouso de emergência no Bairro Estufa II, próximo ao Aeroporto. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu atenderam às vítimas.

O monomotor PC 12 Pilatos, que vinha de Angra dos Reis, estava com oito passageiros e dois tripulantes. Seis pessoas foram atendidas no local pelo Samu e liberadas e quatro foram encaminhadas para o Pronto Socorro.

O avião teve uma pane quando sobrevoava Ubatuba e tentou pousar no aeroporto local, mas a pista era curta para a aeronave, que arremeteu e fez o pouso de emergência em área de charco.



Últimas Notícias