Fotos: Marcos Bonello/PMSS

Bicampeão mundial Gabriel Medina é recebido com festa em Maresias



Postado em: 23/12/2018


O surfista sebastianense Gabriel Medina foi recebido com uma festa organizada pela Prefeitura, no início da noite deste domingo (23), na Praça Internacional do Surf, em Maresias, para comemorar o título do bicampeonato mundial de Surf. Moradores locais e turistas lotaram a praça para receber o atleta, que chegou em um carro do Corpo de Bombeiros.

Com a taça do Circuito Mundial de Surf, Medina desceu do carro dos Bombeiros acompanhado de sua mãe Simone e do seu padrasto e treinador, Charles Saldanha.

Em sua fala ao público, o bicampeão mundial agradeceu a presença do público. Ele afirmou que “sou apenas mais um menino de Maresias, que sonhava e treinava bastante. Graças a Deus consegui realizar meu sonho. É uma honra levar essa bandeira pra fora e fiquei muito feliz em representar vocês.

O prefeito Felipe Augusto afirmou que é com muita honra que “prestamos uma homenagem ao nosso maior atleta”.

Em entrevista coletiva, Medina disse que é muito gratificante ser recebido de forma calorosa. “É o lugar que eu moro e que tudo começou e onde tenho meus amigos e minha família”. Surfava em frente à praça na minha infância, esse é um dia que não vou esquecer.

O surfista sebastianense disse que 2019 é um ano importante, pois quer buscar a classificação para a Olimpíada de Tóquio no ano seguinte.

Em 2014, a festa pelo primeiro título mundial foi cancelada, pois a costa sul de São Sebastião foi atingida por uma forte chuva. “No meu primeiro título não pude ser recebido dessa forma. A região sofreu com as chuvas e eu e minha família ajudamos no apoio ás vítimas. Sabia que ia ter outra oportunidade e conquistar mais um título”.

Para a mãe de Gabriel, Simone Medina, é gratificante poder comemorar o bicampeonato do filho na terra em que vive. "É demais poder comemorar assim, aqui, com gente da gente, no lugar em que passamos diversos momentos, altos e baixos. É gratificante ver que foi bom plantar nessa terra e colher os frutos nela", contou.

Para moradora de Maresias, Samantha Bueno, é uma honra poder acompanhar a trajetória do Medina. "É uma honra porque conheço a Simone bem antes do Gabriel nascer. A gente que mora aqui sabe o que ele passou, então vermos ele chegar onde chegou é um orgulho. Para muitos que vem de fora é o Medina, mas para nós é aquele menino que brincava e surfava na praia. Ele virou uma inspiração para crianças daqui", comentou.

Em entrevista ao Radar Litoral, o padrasto e técnico de Medina, Charles Saldanha, que se emocionou durante a recepção, afirmou que passa um filme, “afinal um campeonato você não conquista do dia pra noite. O Gabriel começou a treinar com nove anos para chegar aonde chegou”.

Charles afirmou que o trabalho é intenso. “A todo momento tem que provar que é o primeiro. O brasileiro é apaixonado pelo esporte, mas exige o primeiro lugar. Gosto disso, faz a gente ir ao máximo. Meu papel é tentar fazer o Gabriel chegar no melhor”.

A partir de agora, Gabriel Medina terá um período de férias e depois retorna aos treinos na busca do tricampeonato mundial e da vaga para a Olimpíada de Tóquio.



Últimas Notícias