Viva o Centro é atração do final de semana em São Sebastião



Postado em: 21/11/2013


São Sebastião-21/11/2013 - Muitas opções de arte e cultura são oferecidos pela Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) de São Sebastião. Haverá exposições, dança, teatro e música. Basta consultar a agenda, escolher entre as opções e desfrutar do talento e da história regional, com destaque para o início do Projeto Viva o Centro.
Viva o Centro
A primeira edição do “Projeto Viva o Centro” chegará em clima de Natal nesta sexta-feira (22/11), das 18 às 21 horas, na rua Antônio Cândido. Criado para incentivar a ampliação do horário de funcionamento do comércio no Centro Histórico, o projeto ainda trará diversas atividades como música, exposição e brincadeiras, oferecendo uma descontraída e alegre alternativa de entretenimento para toda a família.
Durante este horário os comerciantes da rua Antônio Cândido estarão com as portas abertas e utilizarão a calçada como extensão dos seus estabelecimentos.
A primeira edição oferecerá música ao vivo, atividades para as crianças e exposição em homenagem ao Dia da Consciência Negra, tudo isso sob as luzes dos enfeites de Natal, oferecidos pela Associação Comercial do município.
O evento vai se repetir todas as sextas-feiras, sempre com uma programação diferente.
Teatro Municipal
O grupo de dança da Costa Norte do município, “Sintonia Corpo & Arte”, realizará apresentação de coreografias no palco do Teatro Municipal neste domingo (24) a partir das 16h.
Nesta mesma noite a professora Silvia das Oficinas Culturais apresentará coreografia de encerramento do ano da oficina de Dança do Ventre.
Exposição
A “Arte Anárquica” do artista plástico Zé Paulo continua no espaço do Observatório Ambiental no Complexo Turístico da Rua da Praia.
Todo material usado para criar as obras são recicláveis e encontrados na praia. A maioria delas é de ferro e madeira e de acordo com o artista, às vezes as peças são mentalmente elaboradas antes de iniciar o processo de composição, “outras simplesmente saem, algumas demoram meses para ficar prontas”, explicou.
No total, são 54 peças que ficarão expostas até dezembro com entrada franca.
Anfiteatro
A partir das 20h, do sábado (23), o palco do Anfiteatro do Complexo Turístico da Rua da Praia receberá uma kizomba (grande festa) de arte e cultura afro aberta ao público dentro das comemorações ao Dia Nacional da Consciência Negra celebrado dia 20 de novembro.
Haverá a apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelos assessores das Oficinas Culturais de Capoeira, como a de Maculelê, o Samba de Roda e da própria Capoeira, numa roda coordenada por mestre Noel, Alex e Marcelo (Bonga), além da participação especial do Grupo Guadalquivir, de Martine Blain, com coreografia de Maracatu.
Costa Sul
A Praça do Pôr-do-Sol em Boiçucanga, na Costa Sul, comemorará o Dia Nacional da Consciência Negra neste sábado (23), entre 16h e 20h, com muita música, dança e festa.
Às 16h, a banda de MPB “Batatas Podres” apresentará um cardápio de músicas que remetem ao tema; às 17h, a bailarina Letícia Andra (da Cia. de Dança Okun – Dança Contemporânea e Jazz) apresentará a coreografia “Oxum”; às 17h30, o grupo, ainda em formação, de Maracatu das Oficinas Culturais e a  comunidade propriamente dito, apresentarão “Toques de Maracatu”; às 18h será a vez da Roda de Capoeira do grupo da ‘Academia de Capoeira Angola Raiz Negra’, formado a partir das Oficinas Culturais da Sectur a entrar em cena.
Durante o evento o público poderá apreciar a exposição “Máscaras Africanas”, composta por peças feitas por adolescentes internos da Fundação Casa em workshops promovidos por Daniel Queiroz, também professor da Oficina de Audiovisual da Sectur.


Fotos:Divulgação

 

 



Últimas Notícias