Boiçucanga recebe 11 ruas pavimentadas; obra em outras sete ruas começa em julho



Postado em: 27/03/2014


 Foto: Halsey Madeira/PMSS

São Sebastião-27/03/2014 - Mais 11 ruas foram entregues na tarde desta quarta-feira (26/3), no bairro de Boiçucanga, costa sul de São Sebastião pelo prefeito Ernane Primazzi, (PSC). Ao todo 96 vias receberam melhorias no último ano em todo o município. Agora o bairro de Boiçucanga conta com 18 novas ruas pavimentadas e outras sete terão início em julho.

Ernane lembrou que Boiçucanga vem recebendo diversos benefícios como,  por exemplo, reforma em escola,  reforma no ginásio de esporte, equipamentos novos para as salas odontológicas, além de veículo zero e adaptado para o Centro de Reabilitação.

Ainda de acordo com o  prefeito,  o hospital de Boiçucanga, uma das principais obra para a região, que irá atender toda a Costa Sul, está com 52% da sua edificação executada. Ernane justificou que se não fosse o ‘calote’ da Petrobras, que já chega à casa dos R$ 24 milhões, o hospital estaria pronto.

O prefeito destacou também a tão esperada obra da Praça Pôr do Sol, que contará com Centro de Convenção com capacidade para 350 lugares, quadra, estacionamento, quiosque, iluminação, centro de artesanato e muro de arrimo, será iniciada no segundo semestre.

Segundo ele, apesar de todas as dificuldades financeiras que o município vem passando, devido às dificuldades com os royalties, à decisão da Petrobras em não declarar o valor adicionado do ICMS, além do IPTU, que há dois anos a empresa não paga  e vem depositando  em juízo pelo valor parcelado,  muitas parcerias e recursos foram viabilizados para a concretização destas  obras.

Ontem as ruas entregues para a comunidade do bairro foram: Manganês, Amaury T. Leite, Hemitério Vicente, Josef Benes, Itaipu, Cambucaeiro,  Amoreiras, Albatrozes, Guilherme dos Santos, Maria Chulia de Jesus, Estrada Beira Rio e Estrada do Cascalho.

Próximas entregas

A Costa Norte será em seguida beneficiada com a entrega de mais 40 ruas pavimentadas, além do sistema de saneamento básico, que juntos, promovem o índice de 100% de pavimentação e saneamento básico, naquela região.  A entrega está marcada para sexta-feira (28/3),  na avenida  Oscar Niemayer (antiga Netuno) também a  partir das 17 horas.

E para fechar a semana uma das mais esperadas obras de pavimentação será entregue no sábado, desta vez em Maresias.  A comunidade receberá a pavimentação e reurbanização da nova Avenida da Cesp, uma das principais vias do bairro, que também recebeu iluminação em toda a sua extensão. O evento acontece no cruzamento com a rua Nova Iguaçu,   às 16 horas, e toda a comunidade está convidada.

Na primeira semana de  abril serão entregues  ainda a pavimentação de 39 ruas em Juquehy; cinco ruas na praia da Baleia e Barra do Sahy e também a arquibancada do estádio municipal,  Otoniel Santos.



Últimas Notícias