Luciano Vieira/PMSS

Obra da ponte sobre o Rio Cachoeiro entra na fase final em Cambury



Postado em: 14/12/2018


A Prefeitura de São Sebastião informou que a construção da ponte sobre o Rio Cachoeiro, na altura do número 2800, no Sertão de Cambury, na Costa Sul da cidade, está em fase final.  A ponte, que tem 18 metros de comprimento e 5 metros de largura, atenderá aproximadamente 300 pessoas que moram no local.

A estrutura é construída em concreto e aço, com altura compatível com a máxima das cheias, largura para veículos e faixa para pedestres, com guarda corpo e corrimãos nas extremidades laterais. Para o morador, Nair Santos, a nova ponte resolve o problema da população. "Quando chovia não dava pra passar de carro, ficávamos ilhados aqui. Graças a Deus está ficando pronta e está ficando ótima", comentou.

O morador Silvano Fontineli disse que agora. "Já gastamos bastante com despesas de carro aqui, porque muitas vezes tínhamos que passar com o veículo dentro do rio e isso danificava algumas peças, então era isso ou ficávamos presos, mas agora o problema está resolvido", contou.

Segundo a Secretaria de Obras (SEO), a antiga ponte foi uma das afetadas pelas fortes chuvas que atingiram a Costa Sul de São Sebastião no início de 2014.

 

Ainda de acordo com a SEO, a ponte era de madeira e atendia somente pedestres, ciclistas, motociclistas e carros leves. Quando a maré estava baixa, carros maiores e caminhões conseguiam passar por dentro do rio.

 

A construção foi iniciada após receber pedidos da comunidade, e assim que assumiu, a atual gestão desenvolveu estudo de viabilidade para construção da nova ponte, permitindo a vazão das águas, conforto e segurança aos usuários.

 



Últimas Notícias