Ilhabela tem novo Conselho Municipal de Saúde



Postado em: 27/03/2014


 Ilhabela - 27/03/2014 - A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde da última quarta-feira (26/3) a eleição da nova mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde (Comus) para o biênio 2014/2016. A eleição ocorreu na sede da Secretaria de Saúde e contou com a participação de diversos membros do Comus. Com isso, o novo presidente é Renato de Oliveira Calado. A vice-presidente é Wdssia Rubeghina Figueiredo. Vanderlei Tirapani assumiu o cargo de primeiro secretário, enquanto José Luiz Moreira o de segundo secretário. A Secretaria Executiva permaneceu na responsabilidade de Regina Celli de Souza Galvão.

A diretora de Saúde, Maria Cristina Hirakawa Glória, parabenizou o conselho pela atuação e compromisso demonstrado por seus membros no último biênio. “É importante a participação dos usuários dos serviços de saúde no enfrentamento dos desafios que Ilhabela possui por suas características sanitárias e geográficas”, disse. Os membros do Comus são indicados pela sociedade civil organizada, que representa os usuários; pelas entidades de classe, que representa os trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS); e também pelo Governo Municipal.

O Conselho Municipal de Saúde é uma instância colegiada, deliberativa e permanente do SUS, com espaço para a participação da comunidade nas políticas públicas e na administração da Saúde. O objetivo do Conselho é a aproximação da sociedade como protagonista na construção de um sistema de saúde municipal que acolha as necessidades da população.

O Comus se reúne toda penúltima terça-feira de cada mês, às 16h, no quiosque de Educação Permanente da Secretaria de Saúde, situado a Rua do Quilombo, 199, no bairro do Perequê. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3896-9221, ou pelo e-mail comus.saude@ilhabela.sp.gov.br.



Últimas Notícias