Divulgação/PMSS

Guardas Municipais participam de curso de abordagem a veículos e pessoas em São Sebastião



Postado em: 12/12/2018


Como parte dos preparativos para a temporada de verão, 12 agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) participaram na terça-feira (11) de uma atividade de instrução referente a procedimentos de abordagem de veículos e pessoas, ministrada pelo cabo Nascimento, da Polícia Militar. No período da manhã, os GC<s participaram de uma aula teórica; à tarde, da prática.

De acordo com o comandante da Guarda, Edgar Celestino, a atividade faz parte de uma série de cursos que vêm sendo iniciados com o intuito de aperfeiçoar o serviço realizado pelos GCM's, principalmente na temporada de verão.

Durante os procedimentos, os guardas aperfeiçoaram técnicas de abordagem a veículos em locais de pouco espaço, veículos em movimento, e situações em que o condutor está armado, alterado, drogado, alcoolizado, ou que se recusa a parar o veículo.

Em parceria com o Centro de Operações Integradas de São Sebastião (COI) – através das câmeras OCR's (aquelas que registram as placas) – a GCM vai combater a entrada de veículos dublês no município e principalmente o furto para utilização em roubos.

Desde 2017, foram apreendidos quatro veículos dublês no município.



Últimas Notícias