Observatório do Trânsito planeja ações para redução de acidentes em Ilhabela



Postado em: 27/03/2014


Ilhabela - 27/03/2014 - Instituído oficialmente pelo decreto municipal 3709/2013, o “Observatório do Trânsito” se reuniu nesta quinta-feira (27/3) para discutir novas ações visando a redução de acidentes em Ilhabela. O grupo é formado por representantes de vários setores da Prefeitura de Ilhabela - incluindo Secretaria de Saúde, Divisão de Trânsito, Secretaria de Obras, Secretaria de Educação, Secretaria de Administração e Gabinete – além do Corpo de Bombeiros, Samu e Defesa Civil.
Entre as ações que serão realizadas este mês estão o levantamento detalhado sobre os muros construídos nas margens da SP-131, no extremo sul da cidade, e ainda o convite para que um engenheiro do DER participe da próxima reunião do Observatório de Trânsito, no mês de abril.
O grupo já realizou ações de conscientização no trânsito, dentro da campanha “Eu te Respeito – Paz no Trânsito”. No início deste ano, a Polícia Rodoviária Estadual fez uma blitz na SP-131, no sul da ilha, em área sob a jurisdição do DER. A ação atendeu a uma solicitação da Prefeitura de Ilhabela e do Observatório do Trânsito, que é uma ferramenta de operação e fiscalização. A ideia é ter um banco de dados com o georeferenciamento, identificando assim os lugares onde mais acontecem acidentes para que sejam feitas as devidas intervenções.

 

 



Últimas Notícias