Estudante sebastianense do ensino médio é medalhista na Olimpíada Brasileira de Matemática



Postado em: 05/12/2018


Seguindo sua rotina de conquistas, o estudante sebastianense Luís Felipe Fernandes de Pádua Leite foi medalhista na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática do Ensino Médio, que contou com a participação de mais de 18 milhões de alunos de todo o país.

Antes dessa conquista, o jovem de 17 anos já obteve os seguintes prêmios: Medalhista em São Sebastião na Tabuada Vanguarda (2013), campeão de São Sebastião na Tabuada Vanguarda (2014), medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (2015) e menções honrosas na Olimpíada Brasileira de Matemática (2015 e 2017).

No último ano do curso técnico de Administração na ETEC, Luís Felipe sempre estudou em escolas públicas. Antes, havia passado pela Escola Machado Rosa e Escola Henrique Botelho.

Para obter sucesso com a Matemática, o estudante afirmou que é preciso se esforçar e aprender desde começo a matéria, sem pular etapas. E seus objetivos para 2019 já estão definidos: ingressar em uma Faculdade de Matemática e participar de uma Olimpíada Internacional.

Ele aproveitou para agradecer aos professores que sempre o incentivaram e, em especial, aos seus antigos professores de Matemática, Robson e Luíza, do Henrique Botelho e à atual docente da matéria na ETEC, Viviane.

Sempre com o incentivo dos pais Fernando e Paula, o estudante sebastianense também agradeceu ao prefeito Felipe Augusto pelo apoio à ETEC.

O jovem Luís Felipe é um exemplo de que com dedicação aos estudos e empenho é possível alcançar seus objetivos.

O aluno Luís Felipe entre os pais Fernando e Paula



Últimas Notícias