Alunos de oficina de fotografia do Cras participam de exposição na Ilha



Postado em: 04/12/2018


A exposição fotográfica “Puro Detalhe – A Vida Por Trás da Fotografia” foi aberta oficialmente ao público na noite de segunda-feira (3/12), no Centro Cultural da Vila. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Ilhabela, por meio do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social.

O trabalho é fruto de uma Oficina de Fotografia, ministrada para alunos das escolas públicas ilhéus, do ensino médio, inseridos no Programa Ação Jovem. As obras poderão ser apreciadas pelo público até o próximo dia domingo (9/12), sempre das 9h às 18h.

Programa

O Ação Jovem é um programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo que visa estimular a conclusão da escolaridade básica e oferecer ações complementares e de apoio à iniciação profissional. De acordo com o órgão responsável, a fotografia pode ser considerada uma maneira de expressão, pertencimento e sociabilidade, através de imagens, e resultar em construção, restauração e fortalecimento de laços de pertencimento. O objetivo da oficina é a integração e a troca de experiências entre os jovens participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Os autores se encontraram durantes algumas semanas para tirar fotos com seus celulares de diversos momentos do dia a dia; foram feitas imagens de praias de Ilhabela, Centro de Apoio Socioassistencial ao Idoso, Parque Estadual, além de fotografias do cotidiano.

Serviço: O Centro Cultural da Vila fica na avenida Pedro de Paulo Moraes, 139, Vila. A entrada é franca. O horário para visitação é das 9h às 18h.



Últimas Notícias