Prefeito de Ilhabela assina termo de adesão ao programa “Saúde em Ação”



Postado em: 02/12/2018


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório (MDB), acompanhando de parte do secretariado e funcionários da Prefeitura, reuniu-se na última sexta-feira (30/11), com representantes do programa “Saúde em Ação”, do Governo do Estado de São Paulo, para assinatura do Termo de Compromisso do projeto. O termo tem por meta estabelecer condições de compromisso e cooperação mútua entre a Secretaria Estadual da Saúde (Programa Saúde em Ação) e o município ilhéu na implantação de tecnologia da informação para as unidades de saúde, a fim de contribuir na melhoria das condições de saúde para a população paulista.

O objetivo será atingido por meio da estruturação de serviços segundo o modelo de redes regionais de saúde para ampliar o acesso, a qualidade e a integralidade (envolvimento de diversas secretarias) dos serviços. O programa tem como parceiros, consultores internacionalmente conhecidos (University of the West of Scotland, International Foundation for Integrated Care e Alliance – Health and Social Care Alliance Scotland), que apoiam o desenvolvimento de um projeto piloto que ‘cria capacidade para a transformação do sistema para um modelo de ‘Cuidados Integrados na Região de Saúde do Litoral Norte’, a fim de fortalecer o sistema de saúde e melhorar a oferta e a qualidade de serviços prestados, com foco na população idosa e vulnerável’.

“A saúde é uma das prioridades de nossa gestão. O nosso propósito é oferecer qualidade de vida para a população e condições dignas de trabalho para os nossos profissionais”, ressaltou Tenório. Também estiveram presentes no encontro, realizado no Paço Municipal, os secretários de Saúde (Osvaldo Julião), José Roberto de Jesus (Esporte e Lazer), Maria Salete Magalhães (Meio Ambiente), Nilce Signorini (Desenvolvimento e Inclusão Social), Tiago Corrêa (Gestão Financeira), além de Vinícius Julião (Advocacia Geral do Município); os adjuntos Gustavo Barboni (Saúde), Ana Paula dos Santos (Educação) e Carlos Augusto de Souza (Planejamento Urbano, Obras e Habitação) e demais funcionários.



Últimas Notícias