Ilhabela terá o 1º Colóquio de Boas Práticas na Educação nesta segunda



Postado em: 30/11/2018


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação, realiza na próxima segunda-feira (3), a partir das 7h30, na E.M. Paulo Renato, o 1º Colóquio de Boas Práticas na Educação. O evento tem por objetivos: identificar, fomentar e compartilhar boas práticas dos professores da rede municipal de Ilhabela.

“Temos muitos projetos na rede. A direção, a coordenação das escolas e os professores têm autonomia para desenvolvê-los e colocá-los em prática. Às vezes uma pequena ideia dentro da unidade, pode ser implantada e readequada para as necessidades de outra, por isso é importante que essas trocas aconteçam”, explicou a secretária de Educação, Yeda Lopes. O evento contará com 42 relatos de experiências e 31 oficinas pedagógicas.

“O colóquio iniciou com sucesso, já na organização. Os relatos e oficinas foram inscritos de forma voluntária pelos professores da rede e contam com diversos assuntos como, educação integral, inclusão, educação ambiental, gestão democrática, arte, tecnologia, jogos e brincadeiras e muitos outros assuntos de interesse e aproveitamento de toda a rede”, salientou a Ana Paula dos Santos, secretária adjunta da pasta. Cada período do evento (manhã e tarde), contará com dois blocos de atividades divididos por um intervalo. As inscrições para as atividades serão realizadas no dia do evento durante o período de credenciamento.

Serviço: Confira a extensa programação na página da Secretaria de Educação na rede social:  https://goo.gl/AS5b9u

 



Últimas Notícias