Teimoso e Pastor Elias disputam a presidência da Câmara de São Sebastião; eleição é nesta segunda



Postado em: 28/11/2018


Os vereadores de São Sebastião elegem nesta segunda-feira (03) o novo presidente da Câmara para o biênio 2019/2020. São candidatos assumidos Edivaldo Pereira Campos, o Teimoso (PSB), e Elias Rodrigues de Jesus, o Pastor Elias (DEM). Como não existe inscrição prévia, nada impede que na sessão de eleição surja um novo nome na disputa.

A eleição da mesa diretora foi antecipada para a segunda-feira que antecede a primeira sessão do mês de dezembro, por alteração no regimento interno proposta pelo presidente Reinaldinho Moreira (PSDB), com o objetivo de facilitar uma transição.

Teimoso

O vereador Teimoso, que está em seu segundo mandato, já tem o apoio declarado do G-5, grupo de oposição formado pelos vereadores Ernaninho (PSC) - afastado para tratamento de saúde e substituído por Michele Hiraoka -, Professor Gleivison (MDB), Onofre Neto (DEM), Daniel Simões (PR) e Pixoxó (PSC). Curiosamente, Teimoso é o líder do governo na Câmara.

Ele disse ter o apoio ainda do vereador Maurício Bardusco (MDB) e conversas com Diogo Nascimento (PATRI), além do seu colega de partido José Reis, com quem tem um acordo que aquele que tivesse mais viabilidade no final teria o apoio do outro. “Tenho conversado também com o Pedro Renato. Acredito que a eleição está bem encaminhada, mas temos de aguardar”.

O vereador disse que pretende, se eleito, fazer uma gestão mais dinâmica, com um trabalho em prol dos vereadores. Segundo ele, o atual presidente foi bem administrativamente, mas deixou os vereadores em segundo plano. “Apesar de que uma administração se avalia pela análise das contas pelo Tribunal de Contas”.

Em sua opinião, os trabalhos dos vereadores acabaram não aparecendo nestes dois anos.

Sobre um eventual apoio de Felipe Augusto, Teimoso afirmou que o prefeito se mostrou neutro na disputa. Afinal, os dois vereadores que pleiteiam a presidência fazem parte da sua base.

Pastor Elias

O vereador Pastor Elias, que está em seu primeiro mandato, afirmou que quer ser presidente para mudar a imagem da Câmara, que tem um histórico negativo, e dar continuidade ao que considera bom trabalho do atual presidente Reinaldinho Moreira.

“Quero contribuir para mudar a história. Trabalhar com honestidade para reverter o dinheiro público para o bem do povo. Quero estar dentro de uma política nova e boa”, afirmou o vereador.

Ele disse que entre suas propostas está a construção de um novo plenário para a Câmara Municipal, com os gabinetes dos vereadores e conforto para o público que comparece às sessões. “Se o atual presidente conseguiu comprar o prédio administrativo, podemos ter um novo plenário”.

A sua proposta é transformar o atual prédio do Legislativo no Museu do Caiçara, o que pretende discutir com a comunidade.

Com relação aos votos para se eleger, Pastor Elias afirmou que mantém boa relação com todos os vereadores do G-5 e lembrou que foi até o final com a candidatura de Onofre Neto, que acabou desistindo para votar no atual presidente. “Fui leal com ele até o final e somos do mesmo partido, espero o seu apoio”.

Com relação ao prefeito, Elias Rodrigues afirmou que quer mantê-lo fora dessa eleição para preservá-lo.

Se eleito, o vereador afirmou que pretende, sem cometer ilegalidades, dar melhores condições de trabalho aos seus colegas para representarem o povo. “Quero representar bem a Casa de Leis e administrá-la, mas sem deixar de atuar como vereador, visitando os bairros e conversando com a população”.

A eleição da mesa ocorre nesta segunda-feira, às 18 horas, na Câmara Municipal, com voto aberto. Ou seja, cada vereador declara o seu voto para cada um dos cargos: presidente, vice e primeiro e segundo secretários.



Últimas Notícias