Casa Brasileira terá show "Quintais do Brasil" com homenagem a Dorival Caymmi nesta sexta



Postado em: 27/11/2018


A cantora baiana Denise Diniz e o instrumentista potiguar Deka Silva voltam à Casa Brasileira, em São Sebastião, nesta sexta (30/11), às 20h, para um encontro musical em homenagem ao cantor e compositor Dorival Caymmi. O show "Quintais do Brasil" vai reunir a cadência baiana de Denise ao sambachoro de Deka Silva, com seu violão de sete cordas.

Denise tem uma voz suave e marcante. Ela prepara um primeiro CD de músicas autorais com a experiência de quem levou o samba brasileiro para vários países europeus.

O show será uma releitura da obra do compositor, cantor e poeta popular que retratou as belezas do mar e da Bahia. No repertório do show: Você já foi a Bahia?, Tereza, Suíte do Pescador, Rosa Morena, Doralice, Marina, Samba da Minha Terra, Maracangalha, entre outras. “É uma emoção trazer para a Casa Brasileira, neste casarão histórico da rua da praia, no centro de São Sebastião, um repertório tão importante para a história da música popular brasileira”, afirma Denise Diniz, ao lembrar a morte do mestre das canções praieiras, que completa 10 anos. Dorival Caymmi morreu em agosto de 2008 e deixou uma obra muito própria, que fala do convívio com pescadores e suas jangadas na praia de Itapuã. 

A Casa Brasileira fica na Rua da Praia, 80, no Centro de São Sebastião. Os ingressos custam R$ 30 com renda revertida para os projetos educacionais do Instituto Mpumalanga/Casa Brasileira. 

 



Últimas Notícias