Ilhabela recebe “Caravana Brasil Instrumental” em três noites de grandes shows



Postado em: 26/03/2014


Zeli Silva Quinteto abre o evento de música instrumental brasileira em Ilhabela

Ilhabela - 26/03/2014 - Ilhabela atrai turistas não só pelas belezas naturais, mas também por suas opções de lazer. No início do mês de abril, por exemplo, a música instrumental brasileira marcará presença no charmoso Centro Histórico, na Vila.
A “Caravana Brasil Instrumental” promoverá de 4 a 6 de abril, quatro grandes atrações em um encontro de artistas que demonstram originalidade e criatividade em trabalhos de reconhecida relevância cultural.
Aberto ao público o evento levará à Praça das Bandeiras, na Vila, grandes nomes como “Zeli Silva Quinteto”, “Marquinho Mendonça e Banda Em Órbita” com a participação do músico Laércio Ilhabela; Tuto Ferraz Funky Jazz Machine, Alexandre Ribeiro e Alessandro Pennezzi.
A circulação da música instrumental brasileira é o foco do projeto Caravana Brasil Instrumental ocupando espaços públicos como praças e teatros em mais quatro cidades do Estado de São Paulo: Caraguatatuba, São Luiz do Paraitinga, Botucatu e Mogi das Cruzes.
O projeto consiste em 20 apresentações dos mais diversos nichos e estilos da música instrumental brasileira, promovendo um grande encontro dos artistas com o público dos municípios visitados.
A “Caravana Brasil Instrumental” conta com o patrocínio da Setal Óleo e Gás, por meio da Lei Rouanet, e permitirá que um público estimado de mais de 6 mil pessoas assista aos shows de forma gratuita. Em Ilhabela, o evento tem o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Turismo e Fomento.

Ilhabela Instrumental
Uma semana após o evento “Caravana Brasil Instrumental”, a Prefeitura de Ilhabela promove a primeira edição do “Ilhabela Instrumental”, também na Praça das Bandeiras, na Vila, nos dias 11,12 e 13 de abril de 2014, com a  abertura da Orquestra Popular de Ilhabela.
O evento será realizado pelas equipes da Secretaria da Cultura e da Fundaci (Fundação Arte e e Cultura de Ilhabela), em parceria com a Secretaria de Turismo, e visa valorizar os talentos locais.

Confira a programação em Ilhabela:
“Caravana Brasil Instrumental”
4 de abril (Sexta-Feira)
21h30: Zeli Silva Quinteto
5 de abril (Sábado)
21h00: Marquinho Mendonça e Banda Em Órbita, com o convidado Laércio Ilhabela
23h00 - Tuto Ferraz Funky Jazz Machine
6 de abril (Domingo)
18h00 - Alexandre Ribeiro e Alessandro Pennezzi



Últimas Notícias